Para serem beneficiadas, além de ter a renda anual máxima prevista,as famílias devem estar dentro de uma série de critérios, como não ser proprietária de outro imóvel, não ter recebido recursos para crédito fundiário e não ser detentora de propriedade com mais de quatro módulos fiscais, que representam 48 hectares. Foram cadastradas 30 famílias e 27 foram selecionadas para receber o benefício. O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) são os responsáveis pela seleção das famílias.
De acordo com a prefeita Marinez Crotti esse programa evita a evasão do produtor para a cidade. “Estamos dando condições para que o produtor rural se mantenha no campo, tornando o ambiente rural cada vez melhor para viver. Com uma casa digna, com estradas de qualidade, e com outros programas que melhoram cada vez mais a vida do homem do campo”, enfatizou a prefeita.
O Programa Nacional de Habitação Rural é uma parceria entre Governo Federal, Governo do Estado por meio da Cohapar, Emater, Seab, Sindicatos Rurais e Prefeitura.
Na foto a prefeita Marinez Crotti, o vice-prefeito, Jean dos Santos e o o engenheiro Igor Kostiuk , da Cohapar de Guarapuava.
Comentários