Ação de cidadania foi anunciada na tarde deste domingo com presença de mais de mil pessoas na Praça Central do Município
Chegou ao fim, na tarde deste domingo, dia 23, o misterioso caso do convite enviado por balões a população de Mariópolis, no sudoeste do Paraná. Com a Praça central do município lotada muita diversão para todas as idades, os organizadores da misteriosa ação de marketing revelaram a comunidade o desfecho desta história que vinha mexendo com a curiosidade das pessoas, não só do município, mas de outras regiões do estado.
Intitulada “Mariópolis, um lugar de gente de Bem”, a ação, ou campanha como deve ser chamada a partir de agora, foi apresentada oficialmente ao município e, com ela, toda sua mecânica de comunicação. “É uma ação que envolve a comunidade em um novo padrão de comportamento e convivência, um forma de somarmos esforços para melhorar ainda mais qualidade de vida do nosso município”, explicou o prefeito Mario Paulek.
Criada para fortalecer as relações entre os moradores do município e estimular crianças, jovens e adultos a darem bons exemplos de cidadania, sustentabilidade, boa convivência e educação, a campanha terá caráter permanente e agregará uma série de atividades e ações ao longo do ano. De acordo com o assessor de comunicação da prefeitura de Mariópolis, Pedro Rodrigues Neto, a proposta do projeto é reforçar pequenas ações em busca de um tudo. “São pequenas ações que constroem uma realidade nova, o mundo, o dia a dia, não é feito de grandes e isolados atos, até mesmo as maiores ações, começam com ideias e pequenas atitudes, então, aqui em Mariópolis, queremos envolver toda a comunidade, pois se cada cidadão fizer um pouco, ou somente a sua parte, já teremos grandes realizações projetadas”, explicou.
Lançamento da campanha
Conforme o horário marcado com a população ia se aproximando (16h) as famílias que chegavam a praça eram recebidas com balões personalizados da campanha, adesivos, folder informativo, balas e um grande sorriso. Para as crianças, brinquedos, como cama elástica e piscina de bolinhas, foram montados, além de um trenzinho que levava os convidados para um agradável passeio pelo centro do município.
Cerca de mil balões foram inflados com gás hélio para serem soltos durante o lançamento da campanha, no seu interior, sementes de flores e árvores e mensagens positivas foram colocadas. “O vento levará esses balões a mão de outras pessoas, em outros municípios, e a nossa mensagem irá se espalhar, o bem será propagado. Compartilhar boas coisas, dividir aquilo que é bom, isso também é coisa de gente do bem”, explicou Pedro.
Segundo o jornalista, a escolha por balões para o convite a população e, posteriormente, como ferramenta para ilustrar a ação tem uma explicação lógica. “O balãozinho também significa ideia, pensamento, e ideias se transformam em atitudes e pensamentos em ações, então, pensemos positivo para ter ações do bem”, resumiu.
Cidadão do Bem
O principal foco da campanha está no estímulo a ações corretas dentro da própria comunidade tais como: separação do lixo, zelo pelo patrimônio público, respeito nas relações interpessoais, bom atendimento, cordialidade, compromisso com as responsabilidades de cidadão, respeito às leis de transito, respeito a vida. “São premissas básicas, mas que precisam ser exercitadas, conseguindo aprimorar essas pontualidades nós poderemos partir para novas ações dentro da comunidade”, disse o prefeito Mario.
Ações
Ao longo deste ano, a campanha deverá levar propostas de atividades e ações aos bairros, as escolas, aos postos de saúde, ao interior do município, todas pautadas no propósito de fazer o bem. “Simplicidade, essa é a palavra que define esta campanha. Vamos trabalhar junto da população temas, atividades, eventos, que promovam o bem estar, o crescimento intelectual e social, que aprimorem as relações interpessoais. Ações dirigidas como essa irão refletir na qualidade do serviço público, nas amizades entres as pessoas, na manutenção e melhorias do patrimônio municipal e, principalmente, no bom exemplo que estamos deixando para as próximas gerações, concluiu o assessor de comunicação, Pedro.
Via Assessoria

.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário