A Oficina Adolescer é um dos trabalhos realizados pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que atende 38 adolescentes com o intuito de orientá-las acerca de gravidez, DSTs, métodos contraceptivos, entre outros assuntos abordados.
Nesta idade as dúvidas são uma constante, a oficina vem como um suporte para o desenvolvimento da maturidade. “Empregamos recursos como dinâmica de grupo, jogos didáticos, palestras com profissionais de diversas áreas, objetivando elevar o nível de informações das adolescentes participantes, favorecendo a adoção de práticas de comportamento preventivo nas diversas temáticas”, salientou a psicóloga do CRAS Susany Mandrick.
Os encontros acontecem quinzenalmente, dividido em dois grupos (matutino e vespertino), dirigidos pela psicóloga do CRAS e dois enfermeiros. “Nos encontros vários são as metodologias utilizadas garantindo a participação do grupo, buscando priorizar o respeito e a harmonia das participantes, para que essas adolescentes possam usufruir dessa fase da vida de forma saudável”, comentou a coordenadora do CRAS Vaniéli França dos Santos.
Assessoria de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário