terça-feira, março 25, 2014

Laranjeiras do Sul:Em duas sessões vereadores aprovaram projeto concedendo reajuste salarial aos servidores do município

Treze projetos, nove pareceres, um requerimento e onze indicações. Estas foram as matérias analisadas e discutidas em plenário pelos vereadores de Laranjeiras do Sul, durante a sexta sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira(24). A sessão, teve também a participação da enfermeira Keulin Oliboni e equipe da Semusa. Referendada pelos vereadores Clarice Viola e Darci Massuqueto, as profissionais apresentaram os 10 Projetos que representaram o município na 4ª Amostra Nacional de experiência de Atenção Básica e Saúde da Familia, em Brasilia. “Os bons resultados são frutos do tratamento dado aos profissionais da saúde que recebem autonomia e respaldo da administração para colocar em prática iniciativas inovadoras que beneficiem a população”, afirmou a presidente Ivone Portela. Segundo ela, os trabalhos selecionados foram o de Capacitação para Cuidadores de Idosos; Acamados e Cadeirantes desenvolvido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); a Importância do Conhecimento de Hepatites Virais enfatizado pela Vigilância em Saúde; Planejamento para Desenvolver Ações de Busca Ativa para Diagnóstico de Hanseníase desenvolvido pela Vigilância Epidemiológica; Atenção Domiciliar comandado pelas Estratégias de Saúde da Família; Efetivação do Conselho Municipal de Saúde Mental; Formação Continuada para Agentes Comunitários de Saúde; Atuação do Comitê Municipal de Mortalidade Materno Infantil de Laranjeiras do Sul na Assistência ao Pré-Natal, além do programa Assembleias desenvolvido pelo CAPS e Projeto Beija-Flor, que está entre os 150 melhores das dez mil propostas apresentadas pelos municípios brasileiros.


Matérias


Com relação às matérias, deu entrada sete Projetos, sendo dois do Poder Executivo e cinco do vereador Carlos Alberto Machado, o Magrão. Através do Executivo, os projetos dispõe sobre o uso e ocupação do solo urbano e municipal de Laranjeiras do Sul e sobre a concessão de recurso pecuniário aos médicos que atuarão no Projeto Mais Médicos, no município. Já os projetos apresentados pelo vereador Magrão, da nova denominação das ruas do Loteamento Jardim Paris.
O vereador Everson Mesquita apresentou requerimento, solicitando do poder executivo informações sobre o Pólo da Universidade Aberta do Brasil – UAB em Laranjeiras do Sul, ou seja: Quantos alunos já foram graduados e pós graduados pelo Polo de Laranjeiras e em quais cursos; Quantos alunos temos hoje e em quais cursos; quem está hoje como
coordenador(a) do Polo de Laranjeiras e qual o critério utilizado para a sua escolha.
Na ordem do dia seis projetos foram aprovados. Em segunda e última votação foram aprovados os projetos apresentados pelos vereadores Daniel Giacobo e Junior Gurtat, que declaram e reconhecem como entidade de utilidade pública municipal as Associações de Proprietários e moradores da Comunidade Boa Vista e Associação dos Moradores da Invernada Grande, respectivamente. Já em primeira discussão e votação foram aprovados os projetos que autoriza o município a alterar o símbolo do cargo de diretor de Turismo, além do projeto de lei e projetos de resolução, autorizando o Poder Executivo e Legislativo, concederem reajuste salarial, parcela única na ordem de 4,52 por cento sobre o vencimento base dos servidores públicos municipais, contemplando os servitos ativos, inativos e pensionistas, agentes políticos e ocupantes de cargos comissionados, já na folha do mês de março. Por este motivo foi necessário a realização de uma sessão extraordinária, onde o Projeto voltou a ser analisado e aprovado em segunda e última votação.

Via Assessoria 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul