Piloto de 19 anos vai acelerar no tradicional circuito de Interlagos, neste domingo, as 10h da manhã
Gabriel Casagrande, 19 anos, trabalha na empresa do pai durante o dia, à noite cursa Administração de Empresas em uma universidade de Curitiba, arruma tempo para estudar e fazer os trabalhos da faculdade e se divertir com os amigos. Até aí nada de diferente na rotina deste jovem que, como tantos outros, inicia uma vida profissional e adulta procurando seu lugar ao sol. No entanto, Gabriel mantém ainda uma outra atividade, esta bem mais inusitada que as corriqueiramente procurada por jovens da sua idade. Gabriel é piloto da Stockcar, principal categoria do automobilismo nacional, onde faz sua estreia neste domingo, dia 23.
Formado piloto nas categorias de base do automobilismo, o KART, Gabriel acumula títulos desde criança e, no ano passado, fez seu período de experiência na Stock correndo pela Stockcar Light, terminando a temporada em 3º colocado. “Foi um aprendizado, um período de transição que me fez amadurecer como piloto, estou pronto para novos desafios”, disse.
Nova Equipe
Gabriel Casagrande competirá na temporada 2014 com a recém criada equipe C2, genuinamente Paranaense. De acordo com o piloto, que terá ao seu lado, como companheiro de equipe, o também jovem piloto Diego Nunes. “Será uma estreia e tanto, correr em Interlagos, em categoria nova, com uma equipe nova, é realmente muito empolgante”, descreveu.
Interlagos
Natural de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, Gabriel estreia na Stockcar neste domingo, no autódromo de Interlagos, e terá ao seu lado no grid, experientes pilotos do automobilismo mundial como Rubinho Barrichelo e Cacá Bueno. “Para mim é uma honra poder correr ao lado desses e outros pilotos tão importantes para a história do automobilismo nacional e mundial, estou animado e ansioso com essa estreia”, disse.
Daytona
Antes de acelerar fundo pela Stockcar, Gabriel passou uma temporada nos EUA, onde participou da tradicional prova 24h de Daytona que aconteceu entre os dias 25 e 26 de janeiro, com a tradicional 24 Horas de Daytona, em 52ª edição. A corrida de longa duração considerada uma verdadeira maratona do automobilismo recebeu mais uma vez nomes consagrados do esporte a motor internacional. Entre eles, Julio Campos e Gabriel Casagrande, que participaram pela primeira vez da prova, formando time com Rafa Matos e os norte-americanos Ryan Booth e Tomy Drissi, pela equipe Performance Tech, com o protótipo Oreca-Chevrolet V8 # 38, na categoria LMPC.


Nenhum comentário:
Postar um comentário