quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Laranjeiras do Sul:Remanejamentos de alunos provoca comunidade com mentiras

Vamos entender um pouco da dinâmica usada pelos colégios estaduais quanto ao uso das salas de aula. Ao término de todo ano letivo o Colégio é quem faz o pedido de números de salas de aula ao Núcleo Regional de Educação de sua regional , o que é prontamente atendido. Ao início de cada ano pais e alunos fazem matrículas , e no montante são preenchidos as salas. 

Mentira que o estado está fechando salas.
O radialista João Gurtat da Radio Campo Aberto em seu jornal na parte da manhã anuncio que estado estaria fechando salas de aula, e que pais estariam revoltados. Ele prela sua experiência de rádio deveria levantar as questões antes de anunciar algo.
Primeiro os pais teriam sido convocados para uma reunião e não sabiam do que se tratava, segundo a APP sindicato largou tal menção '' Estado estaria fechando salas de aula'' . Tem seu direito em defender os professores.

Impasse

O Colégio Gildo tem enfrentado uma debanda de alunos nos últimos anos , portanto o números de alunos que hoje existem em três salas de aula do colégio não são compatíveis com aquilo que espera a legislação , exemplo tem sala de aula que ficou com apenas 9 alunos , outra com 12 outra com 16 , esses alunos , irão ser remanejados para estarem juntos em uma sala de aula , para que o estado remanejes também os professores para outro colégio que está precisando mais deles . Outro exemplo é o Colégio Floriano que está inchado de alunos e precisa de professores.
Portanto estão apenas remanejando alunos sem ultrapassar o limite dentro de sala de aula , e não fechando turmas como anunciaram,  além do que professores não querem ser remanejados onde já estão acostumados há anos a darem aulas, está é uma das revindicações.

A pergunta seria porque colégios como o Floriano estão cheios e o Gildo Aluísio se esvaziando .....  !!!! e não como estão tentando fazer, parece mais  uma manobra política , isto parece mais um problema interno de direção do Gildo , pois neste ano de eleição é fácil apontar , erros, o diretor deveria criar estímulos para que alunos não desistam do colégio. E professores que não querem sair do colégio tentar rever o que está acontecendo?

REPORTAGEM HERCULES FOLADOR

4 comentários:

nadi disse...

Ola TEm CErteza do que vocês estão falando , Aonde que e mentira o fechamento das turmas ????? .Minha turma e um exemplo disso , ela ia ser quase fechada mais gracas a nos que lutemos corremos atras conseguimos abrir nossa turma . Mais tem ir a luta . e Hoje nossa turma esta aberta .

Unknown disse...

Sim sim.. as salas estão normais COM 47 ALUNOS EM UMA SALA!! Se achar isso correto é interessante mesmo um dia frequentar a REALIDADE que não está sendo exposta aqui! Ninguém está realmente preocupado com a Educação..Somente com a ECONOMIA. Afinal,pra que preparar uma juventude Critica se pode-se ter futuramente Adultos ALIENADOS por um Governo Hipócrita! SE LIGA,oq custa na verdade impor 30 alunos em cada sala? Custa Dinheiro que vale mais q a educação hoje em dia. Mas sim,se quiser continuar com essa Mentira Pura ai..vai em frente que um dia ela acaba ;)

Unknown disse...

Oq vc sabe sobre as salas do colegio Gildo por acaso vc estuda lá? da aula lá? acho q nao né, eu sou um aluno de lá e hoje eles uniram as salas que ficoui com 47 alunos e vc acha q tem 9 16 e 13 alunos nas salas vamos tirar uma foto dai vc oq é aluno

Unknown disse...

Sim sim,as salas estão em numero normal COM 50 ALUNOS. Hey,enfrenta a Realidade,não é nada disso,as vezes a tarde tem poucos números de alunos mesmo mas a turma do Magistério 1Ai Futuros Professores estão lá,em uma sala onde não se cabe mais ninguém! Oq custa não é dividir essa turma.. ah sim Custa dinheiro QUE É MAIS VALIOSO QUE A EDUCAÇÃO E POR PURA QUESTÃO DE ECONOMIA O FUTURO DESSE PAÍS ESTARÁ EM DECLÍNIO! Protestamos sim..pois o Gildo acordou e lutaremos pelo nosso DIREITO !Um dia a mentira vai acabar,E Se liga,pois oq acontece lá é totalmente diferente do que está falando ai..quem estuda lá no Gildo sabe,que nesse momento a educação não está sendo prioridade,meio passo dado pra uma sociedade hipócrita não é assim que eles querem? Marionetes? Mas no que depender da boa vontade dos Alunos,Professores e da diretoria Conseguiremos nosso objetivo!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul