terça-feira, fevereiro 18, 2014

Fernandes Pinheiro é o primeiro município da região a oferecer ensino em tempo integral‏

O dia 13 de fevereiro de 2014 entrou para a história do município de Fernandes Pinheiro, pois a data marca o lançamento oficial do Projeto de Ensino Integral no município. As aulas começaram no dia dez de fevereiro, mas o sistema de ensino integral começa a partir do dia 17 de fevereiro.
O evento aconteceu no Ginásio Municipal que recebeu uma decoração especial  e contou com a presença do prefeito Oziel Neivert, do vice-prefeito Marinho, da primeira dama Eliane Neivert, vários secretários municipais, vereadores e outras autoridades locais e regionais como o vice-prefeito Renato Bergher de Irati.
No mesmo dia do evento, aconteceu a apresentação de um teatro que foi realizada por alunos que durante o período de férias escolares freqüentaram a oficina realizada pelo Professor Paulo Laskoski.
No projeto de ensino integral, os estudantes participam durante meio período com o conteúdo formal e no período do contra-turno acontecerão oficinas temáticas como esportes, instrumentos musicais e voz, teatro, horta, português e matemática, ensino religioso, culinária, danças de rua e salão, informática, saúde, inglês e jiu-jitsu.
Diariamente os alunos receberão pelo menos quatro refeições ao dia na escola sendo o café da manhã, lanche, almoço e lanche da tarde.
No mesmo dia aconteceu a distribuição dos uniformes escolares para todas as crianças, além de mochila e do material de escola.
Para cada aluno, foram entregues duas calças, duas camisetas de mangas longas, duas camisetas de mangas curtas, duas bermudas, uma jaqueta e daqui alguns dias também receberão mais uma jaqueta para o período do inverno.
Para Oziel, assim se cumpre mais uma meta de seu plano de governo sendo que os prefeitos da região recentemente reunidos na AMCESPAR cumprimentaram o prefeito e o município pela inovação pioneira na região centro sul do estado nesse projeto do ensino integral que coloca Fernandes Pinheiro na frente de outros municípios no setor da educação.
Ele comentou que também cada escola municipal escolheu a cor e o modelo de cada uniforme para os seus alunos.
Para a Secretária de Educação do município de Fernandes Pinheiro, Thaís Padilha Goy, com o Ensino Integral, melhora o rendimento dos alunos, pois eles realizam atividades extracurriculares diversificadas, ficam menos tempo em frente à televisão, contam com apoio pedagógico em tempo maior e possuem um tempo para estudos e tarefas sempre com a orientação de um professor. Dessa forma eles adquirem o hábito de estudo diário  e nenhum aluno fica sem fazer a tarefa escolar.

Nenhum comentário: