quinta-feira, janeiro 30, 2014

TCE determina que passagem de ônibus baixe 43 centavos em Curitiba

O Tribunal de Contas do Paraná decidiu hoje que a tarifa de ônibus de Curitiba tem que baixar em 43 centavos. A decisão em caráter liminar é do conselheiro Nestor Baptista, que é o relator da auditoria do transporte coletivo da capital, realizada pelo TCE. Ele determinou que a Prefeitura Municipal de Curitiba e a Companhia de Urbanização, a Urbs, façam a redução no valor já para o mês de fevereiro. 
Na mesma decisão, Baptista determina a retirada da taxa de gerenciamento de 4% cobrada pela Urbs, do custo dos Hibribus e da taxa de risco. Ele também estabelece que devem ser feitas mudanças em quatro itens na composição da planilha do próximo reajuste. A auditoria do TCE começou em setembro de 2013 e apontou irregularidades na composição da tarifa. A mesma decisão determina a não inclusão de nenhum novo item na composição da planilha de reajuste a ser aplicada.
No ano passado, o aumento da tarifa foi aplicado no dia 14 de fevereiro. O Tribunal de Contas do Paraná marcou uma entrevista coletiva de imprensa para às quatro e meia da tarde para dar mais esclarecimentos sobre o assunto. A Prefeitura de Curitiba foi procurada e a reportagem espera uma resposta sobre o assunto.

Fonte:http://bandnewsfmcuritiba.com/2014/01/30/tce-determina-que-passagem-de-onibus-baixe-43-centavos/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul