quinta-feira, janeiro 30, 2014

Richa estuda mais policiais para Gaeco

O governador Beto Richa estuda ampliar o número de policiais cedidos ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Richa esteve ontem com o procurador-geral do Estado, Gilberto Giacoia, e com membros do Ministério Público. O chefe de Gabinete, Deonilson Roldo, e secretária de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, também participaram da reunião.

Richa reafirmou interesse em manter a cooperação com o MP,conforme já havia declarado, e garantiu ao Gaeco o mesmo número de policiais cedidos no mês de novembro, conforme já havia sido ajustado em reunião anterior com Giacoia e com o aval da Secretaria de Segurança. Richa destacou o bom desempenho que o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, vem apresentando, com a redução dos índices de homicídios no Estado, dentre outras atuações relevantes.

No encontro, estabeleceu-se que, a partir de agora, a cessão de policiais civis e militares para o Ministério Público será regulamentada de outra maneira. Caberá ao procurador-geral solicitar formal e diretamente a cessão de policiais civis e militares ao chefe do Poder Executivo, a quem compete privativamente, no uso de suas atribuições constitucionais, analisar e autorizar a cessão de policiais ao Ministério Público, bem como regulamentar os mecanismos de cessão e os prazos, atendendo aos interesses da Política de Segurança Pública do Estado. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul