A prefeita Sirlene Svartz enviou em 06/12/2013 , a casa de leis um ad referendum ( regime de urgência e sem votação) , mas os vereadores não assinaram e não concordaram com atitude. Trata-se da compra de um terreno (Imovel RURAL) localizado ao lado do Santo Antonio de Pádua......segundo documentos uma área de 4.800m² sem nenhuma benfeitoria. Avaliada apenas por dois corretores de uma imobiliária em 62,50 reais o metro quadrado.
Compra
A prefeita alega em seu ofício que a área é para construção de uma escola....Mas segundo EVERSON MESQUITA , não foi visto empenho do valor desta escola, não foi visto recurso ....?
" como vamos liberar uma compra de um terreno neste valor, sem que haja uma concretização da escola....estranho, um terreno sem infraestrutura nenhuma, o valor acima do mercado, dentro de uma área total de 33.120m² , bem estranho, não tem como dar um parecer favorável a este desmando da atual administração" afirmou Everson
Segundo especialista na área , o que deveria ser feito , é a desapropriação , e depois a avaliação por no minimo três corretores , após somente o pgto justo pela tal.
O projeto 073/2013 que trata da compra deste terreno , não especifica qual o valor da escola, qual escola?......somente que permitirá a Prefeitura continuar as tratativas junto ao Governo federal.....!! e se não der certo?.....Dai!!!!!!!
A àreas da prefeitura para construir esta escola ......com certeza!! perguntar não ofende? O que há de tão importante nesta área para tentar uma manobra de colocar a Câmara para legalizar tal área, se loteamentos que são investidos valores altos para estarem prontos nesta área foram adquiridos e permutados em dezembro de 2012 a no máximo 42,00m² pela própria prefeitura?
A prefeitura na grande maioria das vezes nestes casos não precisa da Câmara, e este não é especial ou diferente.....!! Como dizia Raul Seixas ......Eu sou a mosca que posou em sua sopa.....!!
Reportagem Hercules Folador / Jornal de notícias
Reportagem Hercules Folador / Jornal de notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário