segunda-feira, dezembro 30, 2013

Confiram as ocorrências policiais atendidas nas últimas horas pela Gloriosa Policia Militar em Laranjeiras do Sul, Cantagalo e Rio Bonito do Iguaçu

Laranjeiras do Sul


Cumprimento de Mandado Judicial: Conforme denuncia anônima encontrava-se uma pessoa o qual estava visitando sua mãe e o mesmo possui em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de laranjeiras do sul, por não pagamento pensão alimentícia, da vara da infância e juventude, de posse do referido mandado a equipo deslocou até o local fez contato com o homem expondo-lhe o mandado o qual prontamente acompanhou a equipe , na 2 cia foi elaborado boletim, na sequencia entregue na 2 sdp para providencias cabíveis, sendo orientado.

Cantagalo

Direção Perigosa de Veículo/ Dirigir Veículo sem CNH: A equipe policial militar em patrulhamento pela AV. Epaminondas Fritz, visualizou um veiculo VW/ Saveiro transitando com o som excessivamente alto momento em que foi dada voz de abordagem o condutor a principio acatou desceu do veiculo percebendo a aproximação dos policiais militares embarcou novamente no veiculo e empreendeu fuga em direção a rodovia BR 277, sentido ignorado. Foi entrado em contato com a equipe policial militar de Virmond solicitando apoio no intuito de localizar o veiculo. Logo a equipe de Virmond ficou parada no acostamento da rodovia em frente à entrada da madeireira Milli, quando o condutor da saveiro avistou a equipe entrou rapidamente sentido a madeireira Milli e por ser uma rua sem saída o mesmo tentou efetuar uma manobra perigosa “Tipo Cavalo de Pau” para acessar novamente a BR 277 com a intenção de continuar a fuga, momento este em que a equipe de Virmond já fazia acompanhamento com a devida distancia e segurança. Neste passo, foi possível realizar abordagem momento após este perdeu o controle do veiculo, vindo a cair com a frente do veiculo em uma valeta de drenagem de água. Assim sendo, a equipe realizou abordagem porém o condutor já desceu de forma agressiva, sendo necessário o uso de força moderada para conter injusta agressão tendo como conseqüência o uso de algemas a luz da súmula 11 do STF. Noutro lanço, foi averiguado que o mesmo não se feriu na ação. Posteriormente foi identificado o condutor, como sendo um adolescente de 17 anos. Após a identificação com o jovem mais calmo foi retirado à algema e encaminhado até a delegacia de Cantagalo. Foram realizadas as notificações cabíveis ART. 162 I, 164 c/c Art. 162, 195, 175 e 230 I do CTB e o veiculo recolhido ao pátio do destacamento de Cantagalo.

Rio Bonito do Iguaçu

Furto Qualificado: A equipe recebeu via fone a solicitação do Sr Edmar Alvaro o qual informou que por volta das 10h00min da manha de hoje, estacionou seu veiculo vw/voyage de placas AIB-5155, próximo a ponte do rio xagú, onde estava pescando, e ao retornar aproximadamente uma hora após, não encontrou mais o veiculo, sendo encontrado no local apenas o pára-choque dianteiro, não sabendo informar qual direção o veiculo furtado havia seguido, foi deslocado até o local e realizado patrulhamento na tentativa de recuperar o veiculo, porem sem êxito até o momento, feito contato com os destacamentos policiais da região para repassar o fato, a vitima foi orientada quanto aos procedimentos.

Dano/Desacato/Desobediência/Violação de Domicilio: Compareceu ao destacamento policial militar a pessoa noticiante e relatou que alugou sua casa localizada no alagado para um senhor e na data de hoje o mesmo informou que chegou na casa e encontrou as pessoas da casa vizinha dentro da piscina. No local em contato com a responsável pela casa ao lado, a mesma informou que quem entrou na piscina foram as pessoas identificadas como sendo quatro jovens que estavam em sua casa. Segundo a vizinha os mesmos entraram porque disseram ter autorização da proprietária. Porém em contato com a proprietária a mesma disse não ter autorizado a entrada nem o uso da piscina por pessoas alheias. durante dialogo com as partes passaram a desacatar os policiais dizendo "esses vagabundos com que vem incomodar aqui" o soldado pediu para se acalmarem para resolver a situação, em seguida um dos jovens fez gestos com os braços e investiu contra a equipe, dado voz de prisão ao mesmo sendo necessário o uso de técnicas policias para imobilizá-lo. Diante dos fatos e da intenção de representação da vitima foi encaminhado às partes para 2ª sdp para as providencias cabíveis.

Nos municípios de Porto Barreiro, Virmond, Marquinho e Nova Laranjeira não houve ocorrências relevantes.

Fonte:Sd. QPM 1-0. Vagner Aprizio Machado.
Plantão COPOM 2ºCia/16º BPM/4º CRPM.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul