quinta-feira, novembro 14, 2013

OS 35 ACADÊMICOS DA GUAIRACÁ QUE SOFRERAM ACIDENTE NA 277 ESTÃO SENDO ATENDIDOS NOS HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE DE GUARAPUAVA

Um ônibus com 35 estudantes universitários, todos acadêmicos da região e Prudentópois que estudam na Faculdade Guairacá,  tombou perto do Rio das Mortes na BR 277, perímetro de Guarapuava. De acordo a Policia Rodoviária Federal, nove pessoas ficaram  feridas gravemente e outras tiveram  ferimentos leves.
O acidente  ocorreu na tarde  de hoje  quarta feira (13), , quando os estudantes saíram de Prudentópolis com destino à Faculdade. Segundo a PRF, o veículo caiu no buraco onde está sendo executada uma obra e acabou tombando   


Atendimento aos feridos

A direção da Faculdade Guairacá percorreu todos  os hospitais e serviços de urgência municipal em  Guarapuava  realizando  levantamento da gravidade dos ferimentos nos acadêmicos.
O diretor da Faculdade  Joarez Soares,  acompanha de perto a situação dos acadêmicos que estão internados  no Santa Tereza e São Vicente de Paulo. Segundo Soares os  com menos  gravidade,  foram atendidos  nas urgências municipais do Primavera e  Trianon.
Segundo o  Professor,  dos  16 acadêmicos   feridos, dois apresentam suspeita de fratura, os outros estudantes   estão sendo tratados, e tiveram  ferimentos mais leves.
A Pouco em contato  com   Fabio Jaszczerski, irmão de uma das vitimas do acidente que esta com suspeita de fratura, o mesmo destacou que as casas hospitalares estão lotadas e disse estar preocupado com a situação de seu irmão.  Segundo ele, o irmão  está desacordado e a família está preocupada com o risco que esta correndo o jovem.
 “ Só sei que meu irmão não abriu os olhos ainda. Não posso dizer se o estado é grave e o que ouve com ele, mas o que preocupa que ele está desacordado!” Destacou.

Nenhum comentário: