Pular para o conteúdo principal

Na posse da nova diretoria do Sinduscon, Rossoni é elogiado pelo trabalho na Assembleia

José Eugênio Gizzi, assumiu ontem a presidência do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Paraná (Sinduscon-PR) para o exercício 2013/2016 em festa que teve a presença do deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.
Gizzi aproveitou para agradecer a parceria com o Poder Legislativo e parabenizou Rossoni pelo trabalho que tem feito no comando da Assembleia. “O senhor fez um desmonte da estrutura perniciosa que existia dentro da Assembleia e que nunca tinha sido incomodada. Também disse não ao Poder Judiciário quando este propôs aumentos absurdos nas custas cartoriais. O senhor merece nosso reconhecimento. Que vossa excelência mantenha firme na disposição de não conceder o aumento de 50% na alíquota do Funrejus”.

Parceria com Sinduscon

Rossoni parabenizou o novo presidente e agradeceu o apoio que recebeu do antecessor, Normando Baú, quando resolveu não colocar em discussão o projeto do TJ que também elevava as custas dos cartórios em até 1.000%. “Fui buscar apoio e coragem nas entidades organizadas como o Sindicuscon para dizer ao presidente do TJ que não colocaria em votação aqueles aumentos abusivos até que encontrássemos outro caminho. Agradeço muito o apoio recebido naquele momento”. O deputado disse ao novo presidente do sindicato que espera continuar contando com o apoio para novas empreitadas.
Em seu discurso, Valdir Rossoni tranquilizou os empresários da construção civil ao dizer que o aumento de 50% no Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário está sendo discutido com a presidência do TJ e que uma solução será encontrada. “Antes faltava diálogo. Agora será possível se chegar a um consenso que não prejudique ninguém”, informou.
Além de relatar os avanços do Poder Legislativo após as medidas de austeridade implantadas desde 2011, Rossoni disse que, em encontro recente com o presidente do Tribunal de Justiça ressaltou que nos últimos anos os imóveis, principalmente em Curitiba, subiram mais de 150%. “O ‘reajuste’ na arrecadação do Funrejus, o próprio mercado já deu”. Por isso foi muito aplaudido pelos presentes à cerimônia realizada no Clube Curitibano.

Via Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins - Ass. de Comunicação da Presidência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.