Pular para o conteúdo principal

Assembleia e TJ iniciam discussão sobre reajuste percentual do Funrejus

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guilherme Luiz Gomes, se reuniram na manhã desta segunda-feira (25) para tratar do projeto do Judiciário, apresentado em 2012, que solicita um reajuste de 0,2% para 0,3% no Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário (Funrejus).
“Foi um primeiro passo. O presidente do TJ está disposto a rever alguns pontos. A definição sobre isso é do Judiciário, autor do projeto. Vamos aguardar. O importante é que estamos encontrando uma forma de sobrecarregar o menos possível a população ao mesmo tempo em que se encontre um índice razoável para o serviço melhorar”, disse Rossoni.
Após a reunião com o presidente do TJ, Rossoni se reuniu com os líderes de partidos. A previsão é a de que, até o final desta semana, deverá se chegar a um acordo. “Foi formado um grupo de parlamentares que, juntamente com as assessorias jurídicas da Assembleia e do Tribunal, vai encontrar uma proposta de consenso.”
Segundo Rossoni, também seria possível buscar outras fórmulas para garantir os recursos do fundo, sem, contudo, mexer na alíquota atual.  
O presidente do TJ afirmou que a Assembleia sempre foi responsável no atendimento das necessidades dos demais Poderes e que tem como prioridade atender os interesses da população. “Nesse sentido de atender a demanda e melhorar o serviço público é que viemos conversar com o presidente Rossoni. Esperamos chegar a um acordo para, por um lado, podermos obter recursos para a construção de obras e compra de equipamentos para o Tribunal e, do outro, atender o interesse da população paranaense”.

VIA Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins / Ass. de Comunicação da Presidência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.