terça-feira, outubro 22, 2013

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL RESGATA FILHOTE DE CACHORRO DO MATO EM URAÍ

Na segunda feira dia, 03 de Junho  de 2013, por volta das 18hs00min, a equipe da Polícia Militar Ambiental do pelotão de Londrina, recebeu um chamado dando conta que na cidade de Uraí, havia um filhote de cachorro do mato na sede do destacamento policial da cidade.
De pronto a equipe da Polícia Militar Ambiental deslocou-se e efetuou o resgate de um filhote de cachorro do mato, também conhecido por Graxaim ou raposa do campo, filhote não desmamado, macho, de aproximadamente 21 dias de vida, com peso entre 50 gramas, e que tem seu estado de saúde bom mas ainda não consegue se alimentar de ração solida ou úmida, ainda dependendo da amamentação artificial, e estará apto para soltura somente depois de adulto.
O espécime é um canídeo da mesma família do lobo guará e do cão domestico, mas é animal silvestre e soa animais encontrados no bioma da região, sendo que o numero destes animais na região não é grande pois vem perdendo espaço de habitat que tem sido destruído para a instalação de centros urbanos e atividades do agronegócio como agropecuária de agricultura, principalmente para lavouras de cana de açúcar, soja, milho e trigo.
 O filhote havia sido encontrado por um produtor rural que primeiramente encaminhou o animal para o posto policial militar da cidade de Uraí, e os policiais acionaram a equipe ambiental.
Este é um animal que está desaparecendo de nossa região pelo fim das matas e pela ação de caçadores e produtores rurais ou por pessoas que procuram para transformá-los em animal de estimação ou exótico levando-os para outros países por meio do mercado negro de animais.
A equipe da Polícia Militar Ambiental fez o resgate deste animal que agora passa por exames com profissionais e depois poderá ser novamente reinserida na natureza. 
É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas, e o meio ambiente seja protegido para as gerações futuras.
 Relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733, em Londrina e região. 
       Capitão PM Ricardo Fardim Eguedis
Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul