quinta-feira, outubro 31, 2013

Paraná tem 87 novos defensores públicos

O governador Beto Richa deu posse hoje aos 87 novos defensores públicos do Estado. "Com a posse dos novos defensores públicos, o Governo do Paraná cumpre com a lei e garante aos paranaenses que mais precisam, os mais carentes, uma assistência jurídica de qualidade", disse Richa. O governador disse que a estrutura da Defensoria Pública atuará em favor dos 60% dos cidadãos paranaenses que não têm condições de pagar um advogado. 

A posse no Palácio Iguaçu, em Curitiba, teve a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Guilherme Luiz Gomes; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, do presidente da OAB-PR, Juliano Breda; da defensora pública-geral do Estado, Josiane Fruet Bettini Lupion; da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e da secretária estadual da Justiça, Maria Thereza Uille Gomes. 

Com a posse de 87 profissionais, o Estado passa a contar com 97 defensores públicos. Os novos profissionais foram nomeados pelo governador no dia 15 de outubro, quando foi empossada a defensora pública-geral, Josiane Lupion. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul