quinta-feira, outubro 31, 2013

Laranjeiras do Sul:UFFS abre seleção para curso de graduação em Educação do Campo

Está aberto o período de inscrições para interessados em participar do processo seletivo especial da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, para provimento de vagas no Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Humanas e Sociais – Licenciatura. Estão sendo ofertadas 60 vagas, na modalidade presencial, em turno integral e em regime de alternância (aulas concentradas, alternadas com períodos em que os estudantes retornam para as suas comunidades). As inscrições devem ser realizadas na sede da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, no período de um a 14 de novembro.
O processo de seleção ocorre em duas etapas: a) uma prova discursiva de caráter eliminatório que visa avaliar a capacidade de sistematização, de síntese, de argumentação e de domínio dos seguintes temas: Educação, Escola e Educação do Campo; b) Elaboração de memorial descritivo que deve conter os seguintes itens: 1) trajetória educacional; 2) experiências profissionais relacionadas à educação do campo; 3) trajetória nos movimentos sociais, indígenas e sindicais; 4) motivação e expectativa para a realização do curso. A prova e a elaboração do memorial ocorrem no dia 24 de novembro, no Campus Laranjeiras do Sul.
Além disso, haverá a reserva de vagas para candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública, oriundos de famílias com renda per capita inferior a um salário mínimo e meio e autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com a política adotada para ingresso nos cursos de graduação da UFFS.
Mais informações podem ser obtidas no Edital nº 502/UFFS/2013.
Via Assessoria de Comunicação  Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Laranjeiras do Sul 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul