sexta-feira, outubro 04, 2013

Laranjeiras do Sul:Mostra Cultural do CEEBJA

O CEEBJA de Laranjeiras do Sul, realizou no dia 02 de outubro de 2013 a “Mostra Cultural”, com o objetivo de valorizar e divulgar o talento dos alunos, abordando varias expressões culturais, como: teatro, música, poesia, pintura, oratória, entre outras.

A tarde e noite contou com alguns convidados, entre eles, o Grupo de Dança Indígena da Escola Rural Estadual Indígena Ko Homu, sob a Direção de Sirlei Terezinha da Silva Rodrigues e o cantor Lucas Vankog Tavares. Buscou-se divulgar com os trabalhos, talentos de um alunado diverso, enfatizado com a Palestra da Profª Cleonice Aparecida de Campos Ignachewski, que deu enfase ao “Respeito a Diversidade”. Desta forma foi preparada uma seleção de apresentações por todos os alunos da escola, com o respaldo dos Professores e Equipe Pedagógica, abrangendo o Ensino Fundamental, Ensino Médio e CAES (Centro de Atendimento Especializado – Área da Surdez).
O Diretor Emerson Agostinho Algeri comentou que o objetivo do evento é incentivar e divulgar as diferentes culturas existentes na escola, auxiliando na construção do conhecimento e proporcionando o inter-relacionamento entre a escola e a comunidade, enriquecendo o convívio social.
O CEEBJA de Laranjeiras do Sul considerou este evento muito importante para os alunos, sabendo que a vivência é um aprendizado que fica, é um presente enriquecedor que a instituição oferece a sociedade em geral, tendo em vista que as relações ficarão mais vivas e fortalecidas pelas trocas simbólicas, pelo contato com a diversidade de linguagens e o acesso livre a todas as apresentações, principalmente, nas comunidades onde não existem iniciativas que apoiam a cultura, desta forma a coloquem como um instrumento educativo que gera conhecimento, desperta sentimentos e transformação social.
A chefe do NRE de Laranjeiras do Sul, Eliza Regina Gemelli da Silva também esteve visitando e prestigiando as exposições e apresentações, pois considera imprescindível atividades que contribuam para valorização da história, da cultura.

Nenhum comentário: