quarta-feira, setembro 18, 2013

‘Essa quadrilha tomou de assalto o PDT’, diz Brizola Neto

Seis meses depois de deixar o governo, o ex-ministro Brizola Neto decidiu romper o silêncio e criticou duramente o controle do Ministério do Trabalho pelo grupo do presidente do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi. Brizola chama de "quadrilha" o grupo de Lupi. "Essa quadrilha tomou de assalto o PDT, depois o Ministério do Trabalho. Saiu por corrupção e depois voltou", disse Brizola. As informações são d'O Globo.

Para o ex-ministro, é inacreditável que o mesmo grupo que deixou o governo em meio a denúncias de corrupção tenha retornado a ocupar postos-chaves no ministério. Em duas das mais recentes operações da Polícia Federal, Pronto Emprego e Esopo, quatro integrantes da cúpula do ministério foram presos, e o secretário-executivo Paulo Pinto teve que deixar o cargo. 

Quando assumiu o ministério na vaga de Lupi, Brizola afastou vários servidores do alto escalão, entre eles Paulo Pinto e o ex-assessor especial Anderson Brito Pereira, um dos presos na Operação Esopo."Saí do ministério por estar fazendo a coisa certa", afirma o ex-ministro.Brizola está tão irritado com as concessões da presidente Dilma Rousseff ao grupo de Lupi."Não vou me calar. Para mim é muito difícil. O que está acontecendo é muito grave. Querem destruir o PDT", disse.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul