Pepe Richa (Infraestrutura) e Reinhold Stephanes (Casa Civil) apresentaram hoje os avanços das negociações com as concessionárias de rodovias. Richa adiantou que o governo retomou das obras, que somam R$ 1,5 bilhão, e tirou dúvidas sobre aditivos econômicos passados. “Hoje há mais de R$ 300 milhões em obras em andamento, algumas delas, como Medianeira e Matelândia, que estavam fora do contrato e estão sendo executadas”, disse Richa durante encontro com empresários do G7.
“Há uma determinação de governo pela retomada das obras, inclusive com a duplicação do Anel de Integração e a redução de pedágio até 2014. Tudo isto, sem deixar uma conta para outras gestões, como aconteceu ao assumirmos o governo”, disse Stephanes.
Atualmente estão em andamento as obras do Contorno de Mandaguari, duplicação entre Jandaia do Sul/Apucarana, duplicação Medianeira/Matelândia, Contorno de Campo Largo e a duplicação entre Cambé e Warta, na PR 445. Em setembro, vai começar a duplicação da Rodovia do Café, nos trechos Ponta Grossa a ponte do rio Tibagi e também entre Apucarana e Califórnia.
No encontro o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, disse que os empresários do G7 estão dispostos a ajudar o governo. “Queremos ajudar o Paraná a melhorar e a crescer. As obras de infraestrutura são importantes para o setor produtivo”, disse. Além da Ocepar, participaram as diretorias da Fiep, Faep, Fecomércio, Fetranspar, Faciap e ACP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário