sexta-feira, agosto 16, 2013

Governador Beto Richa inaugurou a PCH do Cavernoso II em Virmond

A prefeita do Virmond em seu discurso colocou o atual governo como parceiro dos pequenos municípios e principalmente daqueles que vivem no campo , alem de vários outros investimentos que ajudarão na qualidade de vida das pessoas significativamente. O presidente da Assembleia Valdir Rossoni diz que que Beto Richa tem feito para o povo paranaense como se estivesse fazendo para ele próprio, deixando uma herança de rendimentos e bons frutos para todos os municípios.
 Deputado Nereu Moura agradeceu de forma categórica a forma em que o governador tem tratados as questões publicas e os prefeitos que sao representantes do povo, com carinho com respeito e com sinceridade. O governador Beto Richa diz que um ''Senhor'' agora quer jogar farpas nas boas obras conquistadas por seu governo, e que o povo merece respeito quando se fala em pedágio, e que durante inúmeras vezes ele diz que ia acabar ou baixar o pedágio e o povo acreditou e isso não aconteceu..... '' O povo não e mais ignorante quando se tratar de assuntos delicados como este''.... estamos duplicando alguns trechos, e queremos oferecer o melhor para os trabalhadores da estrada e as famílias que viajam pelo Parana...'' Determinamos seis nomes para que levantem os investimentos feitos pelas rodovias , isso sim e falar a verdade cobrar o que merecemos e o que investimos, nos pedágios''....falou Beto Richa.
O Governador diz tratar a impressa agora com tem que ser tratada , e não como era antes com truculência e violência onde o ''Senhor'' ate agredia se fosse preciso. Encerrando Beto diz ser um governador que percorre todo Parana tentando resolver problemas , e levar solucões, altos investimentos em seguranca , saude e educacao, e agora pela PCH Cavernoso na contra mao de todo pais , a energia garantida para o povo do Parana.

Historia da PCH  Cavrenoso II 

 A PCH Cavernoso II foi construída entre Virmond e Candói, com investimento de R$ 120 milhões. A nova usina está a poucos metros da Pequena Central Hidrelétrica Cavernoso I, construída na década de 50 e que opera com 1,3 megawatt de potência. A barragem da Cavernoso II tem 520 metros de comprimento e 18 metros de altura e foi construída com terra e enrocamento. 
O projeto contempla ainda um canal de adução com 580 metros de extensão, seguido de tomada de água e túnel com 250 metros de extensão e seis metros de diâmetro. O retorno das águas ao leito do rio é feito por um canal de fuga escavado em rocha, a cerca de 2 mil metros da nova barragem. O reservatório tem 43,7 hectares ou 437 mil metros quadrados e foi formado em outubro de 2012.

Nenhum comentário: