quinta-feira, agosto 01, 2013

Cantagalo: Conferência da Assistência Social definiu prioridades no município

 Prefeito Everson reafirmou aos participantes seu compromisso com a Assistência: “Estou sempre junto com vocês e quero a cada dia estar mais, para que juntos possamos dar mais qualidade de vida ao nosso povo, tirar Cantagalo da linha da pobreza e ver nossa gente mais feliz e contente”, disse.
Secretaria Cláudia Duarte com parte da equipe da Assistência Social, durante a Conferência




Evento realizado na quarta-feira (31) cujo tema foi “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS" e contou com participação do prefeito municipal, representantes de entidades, vereadores, funcionários públicos, secretários e população em geral. Metas elencadas na Conferência seguirão para a etapa regional

A secretaria de Assistência Social de Cantagalo, através de sua secretária Cláudia Duarte realizou na última quarta-feira (31) a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. Organizada pela equipe da Assistência, o evento contou com participação de todos os profissionais da área em Cantagalo, além do prefeito municipal, secretários, vereadores, representantes de entidades e população em geral. O tema neste ano, da Conferência, é ‘A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS (Sistema único de Assistência Social)’. “Quero parabenizar a todos que participaram deste evento e sobretudo àqueles que se dedicam dia-a-dia a esse trabalho tão nobre que é o da assistência social. É um setor de nosso governo que tem muita importância pois trata de nossa população que mais precisa. Estou sempre junto com vocês e quero a cada dia estar mais, para que juntos possamos dar mais qualidade de vida ao nosso povo, tirar Cantagalo da linha da pobreza e ver nossa gente mais feliz e contente”, falou o prefeito, que participou da abertura do evento, a qual contou também com apresentações culturais dos alunos e professores dos programas e instituições pertencentes à Assistência.
Além das apresentações, o evento contou também com palestra da Assistente Social Cristina Zavelinski a respeito do tema da Conferência e trabalhos em grupos, cujos temas foram abordados em seis eixos diferentes: 1) Vigilância Socioassistencial, Processo de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; 2) Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; 3) Gestão do Trabalho; 4) Gestão de serviços, programas e projetos; 5) Gestão de benefício do SUAS; 6) Regionalização.
Os participantes dos grupos elaboraram propostas, metas e sugestões para melhorar o serviço da Assistência Social municipal, estadual e federal, além de elencar as dificuldades encontradas atualmente. Entre as propostas estão: trabalhar em rede, contratar mais técnicos para atendimento, fiscalizar e assegurar o uso correto dos benefícios do governo, capacitação e oferta de cursos técnicos, realização de audiência públicas, melhorias nos espaços que realizam projetos e programas da assistência, aquisição de mais material, entre outras. Todas as propostas serão encaminhadas através dos representantes eleitos na própria Conferência á etapa Regional, posteriormente à Estadual e enfim à Conferência Nacional.
Para a secretária de Assistência Social, Cláudia Duarte, o principio da Assistência Social é a união e eventos como a conferência reafirmam esse ideal. “A Assistência Social é uma área ampla, requer bastante trabalho, comprometimento e dedicação . Precisamos trabalhar sempre unidos. Tenho convicção de que com o apoio do prefeito e a união de todas as secretarias conseguiremos alcançar os nossos objetivos e, principalmente atender a nossa população que tanto necessita”, comentou ela.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

JÁ PENSOU EM GANHAR UMA MOTO NO VALOR R$ 45 MIL REAIS ? A SUA CHANCE ESTÁ AQUI !!!

  JÁ PENSOU EM GANHAR UMA MOTO NO VALOR R$ 45 MIL REAIS ?  A SUA CHANCE ESTÁ AQUI !!!  COM A COMPRA DE APENAS UM NÚMETO VOCÊ PODERÁ O GANHAD...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE