terça-feira, julho 16, 2013

Piloto Laranjeirense morre em explosão de avião em Manaus

Seis pessoas estavam abordo no avião bimotor de pequeno porte que explodiu durante procedimento de decolagem na manhã desta terça-feira (16/07), em Manaus, capital do Amazonas.

Os feridos foram levados para procedimentos cirúrgicos no Hospital 28 de Agosto. 

De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o estado de saúde deles é considerado grave devido a queimaduras pelo corpo. O acidente aéreo aconteceu no Terminal II do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste. 

A infraero confirmou três mortes. Inclusive do laranjeirense e piloto do avião, Elcio Miguel Carneiro da Silva, 52 anos. 

Segundo a assessoria, dois homens e uma mulher que estavam a bordo do bimotor apresentam queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. Eles deram entrada na unidade por volta das 7h e foram encaminhados ao centro cirúrgico, onde passam por procedimentos de limpeza e raspagens dos ferimentos.

O acidente ocorreu às 6h20 (horário local). Ainda conforme a Infraero, a aeronave seguia para a cidade de Apuí, distante 453km de Manaus. De acordo com o órgão, a aeronave tentou levantar voo, porém, acabou explodindo durante o procedimento.

Equipes da brigada de incêndio da Infraero trabalham na área. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já está com equipes no local para apurar como tudo ocorreu.

Os feridos são o advogado Edson Oliveira, de 39 anos, a advogada Vanessa Guedes Aguiar, de 32 anos, e o técnico do Ipem, Adonai Pessoa Campos.
Já os mortos foram identificados como Aurélio Simonetti,Elcio Miguel Carneiro da Silva e outro ainda não identificado.

A aeronave pertencia à Apuí Táxi Aéreo Ltda.

Via Noticias policiais http://noticiaspoliciais.com.br/noticia/8477/aviao-que-explodiu-em-manaus-era-pilotado-por-laranjeirense.html

Nenhum comentário: