Laranjeiras do Sul:Arrendadores (SELETTO) da Andiju Alimentos demitiram funcionários e pagaram com cheques sem fundo
Os arrendadores (grupo Seletto) da Andiju alimentos estão trocando "os pés pelas mãos", agora chegou a nós a informação sobre demissões que foram feitas pela empresa, segundo o relato de um ex-funcionário não houve pagamento de rescisão contratual de trabalho e o pagamento referente aios dias trabalhados foram pagos em cheque, para surpresa dos funcionários demitidos os cheques voltaram SEM FUNDOS.
Veja abaixo um pequeno relato de um dos funcionários que foi demitido.
No dia 03-07-13, fui junto com outros funcionários demitido da empresa em questão pelo proprietário ISMAEL HEMINNG e seu advogado. A demissão ocorreu de forma imediata com dispensa do cumprimento de aviso prévio. Ao ser questionado sobre rescisão, fomos informados que somente após 10 dias e mesmo hoje após mais de 20 dias do fato ainda não tivemos nenhuma resposta sobre nossos direitos. A solicitado a empresa sobre a rescisão não recebemos respostas alguma. Um agravante ainda é que os cheques de salários recebidos da empresa no dia 07-07-13 voltaram pela segunda vez sem credito na conta (sem fundos) e também não há interesse da empresa pelo pagamento. Em resumo poderei citar que estou sem salário já á quase 60 dias, sem rescisão do contrato de trabalho pois passou-se o prazo legal de 10 dias para o pagamento e homologação, não posso solicitar seguro desemprego, estou sem meus direitos como INSS e FGTS e ainda não posso trabalhar em outra empresa em decorrência da carteira de trabalho.
Por olho aberto
É uma vergonha o que os arrendadores da Andiju Alimentos estão fazendo com esses trabalhadores, pagar com cheque sem fundo, sem rescisão de trabalho, sem FGTS , sem nada .... isso não pode acontecer... estão VIOLANDO os direitos dos trabalhadores Laranjeirenses!!
Atenção autoridades!!!
Comentários