sexta-feira, julho 26, 2013

Cantagalo:Prefeito assina convênio para repasse de R$ 89 mil em calcário para agricultura

Foto: Chefe interino do Núcleo Regional da SEAB, Arthur Bittencourt Filho e prefeito Everson durante assinatura do convênio.


Na volta de sua última viagem à Curitiba, o prefeito Everson Konjunski fez uma parada na cidade de Guarapuava para assinar um convênio importantíssimo para a agricultura do município.
Trata-se do convênio do Programa Estadual de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo, mas conhecido como Programa do Calcário, executado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná e Instituto Emater. O encontro que marcou a adesão ao programa e o repasse de R$ 89 mil para aquisição do calcário foi com o Chefe interino do Núcleo Regional da SEAB, Arthur Bittencourt Filho. “É mais um resultado que conquistamos com o empenho do nosso trabalho, a busca por recursos. Quero parabenizar toda a equipe da secretaria de Agricultura de nosso município, o secretário Deoclair, pelo trabalho que estão desempenhando. A agricultura é nosso braço forte, o esteio do nosso município, por isso tem que ser muito valorizada”, disse o prefeito.


O PROGRAMA

O Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo, conhecido como programa de calcário, promove o uso de corretivos do solo pelos agricultores familiares menos favorecidos, buscando o aumento da produtividade de suas explorações, organizando todo o processo de distribuição desde a aquisição junto às empresas fornecedoras até a utilização pelos agricultores, passando pelo transporte e armazenagem.

Em Cantagalo além dos pequenos agricultores, o programa irá beneficiar também os produtores de leite.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

CANSADO DE RECLAMAR E NÃO SER ATENDIDO, CIDADÃO DESPEJOU 2 SACOS DE TERRA DENTRO DA AGÊNCIA DA SANEPAR

Morador despeja sacos de terra em agência da Sanepar em protesto por obra inacabada em Foz do Iguaçu  Ação registrada em vídeo por testemunh...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE