sábado, junho 08, 2013

Brasil o país da copa, e a saúde, educação como vai?


Ao assistir um determinado programa de tv relacionado a esportes, pude observar a animação do repórter, bem como do entrevistado, sendo que o assunto em pauta era a “grandiosidade” dos estádios de futebol que foram e que estão sendo construídos para a Copa do Mundo que será sediada pelo Brasil em 2014.
Os referidos estádios possuem amplas, confortáveis e luxuosas  áreas disponíveis aos torcedores, bem como aos jogadores, entre esses espaços, salas de massagens, academia  e banheiras de hidromassagem para melhor desempenho desses.
Pois é, isso me deixou um tanto quando triste, indignada e revoltada. Não tenho nada contra esse ou aquele time de futebol ou contra o esporte, pelo contrario, sei da necessidade e da importância de se praticar esportes tanto para a saúde do corpo  como para a mente, porém sou contra esse despautério e falta de respeito com  nós, os brasileiros, que certamente pagaremos a conta no final de tudo isso.
É inadmissível que em um País onde milhares de brasileiros passam fome, não tem moradia, não tem acesso a saúde, a educação, ao saneamento básico, onde a droga, o trafico e a prostituição tomam conta dos menores nas ruas das grandes e pequenas cidades, onde os políticos ( na sua grande maioria) são corruptos e estão certamente se beneficiando dessas construções faraônicas.
Desculpem a minha ignorância, mas não sei e não vejo quais são os benefícios de um país como o nosso, sediar um evento dessa grandiosidade. Alguém pode dizer que foi e será gerado muitos empregos, pois bem, até quando???
Empregos temporários sairão muito mais caro para a população do que podemos imaginar.
Quanto tempo será necessário para pagar esses estádios?? Qual é o VALOR REAL dessas construções???  Quantas escolas, hospitais e casas poderiam ser feitas com esse montante de dinheiro?????
Alem de todos os fatores citados acima, temos também a questão do mau funcionamento dos aeroportos brasileiros, segurança pública entre outros.
Num dia desses, li uma reportagem que dizia que prostitutas do nordeste iriam receber gratuitamente ( por uma ONG) aulas de Inglês, Espanhol e Frances para que possam atender melhor os turistas. Nada contra o trabalho realizado por essas “profissionais do sexo”, o que me deixou indignada e preocupada  é o fato da visão que os turistas tem do Brasil e de quantas menores serão aliciadas, tudo em nome da cultura, esporte e lazer!!!!
Sem contar com o oba oba dos marginais e traficantes!!!!!
A nós brasileiros que trabalhamos de segunda a segunda, que somos assalariados e que não compactuamos com tamanhas barbaridades, só nos resta  esperarmos para começarmos a pagar a conta, que será em longas e não tão suaves prestações.  
Não podemos esquecer que no meio de tudo isso, e no calor de ganhar ou não o tão esperado HEXA, estaremos em plena campanha eleitoral, para escolha de nossos “ representantes” na Presidência, Senado e Estado.
OLHO ABERTO meu povo!!!!!!!!!!!
SIMONE CUNHA.


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul