“Tomei a decisão de sugerir o adiamento da votação para buscar o que todos querem, que é o pagamento do reajuste em uma única parcela”. Assim o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), justificou sua proposta aos líderes partidários para retirar da pauta do dia o projeto de lei 182/2013 que reajusta em 6,49% o salário do funcionalismo estadual. Pela proposta original, o pagamento seria feito em duas parcelas, sendo a primeira em maio e a segunda em julho.
Segundo o acordo, haverá uma reunião na próxima segunda-feira (27) com o governador Beto Richa para chegar a um entendimento. O líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse que já conversou com o governador e que ele teria sinalizado favoravelmente à busca por uma solução para o pagamento em uma única parcela.
Rossoni agradeceu a compreensão dos líderes e também dos servidores que acompanhavam a sessão plenária desta terça-feira (21). “Teremos mais tempo para negociação e grandes possibilidade de atender o pleito dos servidores do Paraná. O parlamento é bom por causa disso, pois acontece o debate na busca pelo entendimento. Certamente vamos caminhar para uma grande negociação”, falou.
Por causa do adiamento e da reunião no dia 27, o projeto de lei retornará para a segunda votação na próxima terça-feira (28).
Via Sonia Maschke -
J
aime Santorsula Martins -
Assessoria de Comunicação da Presidencia
Assembleia Legislativa do Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário