quinta-feira, maio 30, 2013

Laranjeiras do Sul:Prefeitura não renova o programa AABB comunidade e cerca de 100 crianças poderão deixar de ser atendidas

Neste ano, o Programa completaria treze anos de existência. 

O AABB Comunidade Laranjeiras do Sul contava com o reconhecimento e apoio da sociedade. O comprometimento na realização de um trabalho sério, em prol do desenvolvimento social dos educandos, é o principal objetivo do Programa na cidade.

A prefeitura de Laranjeiras do Sul rompeu o auxílio dado ao Programa AABB Comunidade. A atividade atendia cerca de 100 crianças laranjeirenses. Para que tudo seja feito de forma eficiente, é necessário auxílio financeiro para bancar alimentação e professores.
Assumindo a presidência da AABB em Laranjeiras desde outubro de 2012, Claudio Rieke disse que o programa deixará de existir, pois o custo é muito elevado para que a instituição possa se manter sozinha.
Segundo a Secretária de Educação , o custo para a prefeitura era muito alto e não compensava, manter estes alunos  ali........além disso, o programa funcionava em uma casa nos fundos da associação, que não comportava 100 crianças.

O programa

O AABB Comunidade é uma complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Isto se dá com atividades lúdicas, desenvolvidas em áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.
A fundação do programa foi junto à criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e é destinado a crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos incompletos

Leia abaixo matéria relacionada

Programa renova convênio com a Prefeitura
http://www.aabbcomunidade.org.br/default.php?p=noticias.php&id=141

Reportagem Hercules Folador - Jornal de notícias

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul