domingo, março 24, 2013

Paraná Clube coloca Coxa pra dançar e quebra tabu de 17 anos sem vitória no Alto da Glória


O Tricolor enfrentou o rival Coritiba na tarde deste domingo (24). No clássico Paratiba de número 95 da história, o time paranista foi superior.

Com gols de Reinaldo e JJ Morales, o Paraná saiu na frente. Alex marcou duas vezes para empatar, mas Rubinho marcou um golaço e definiu a vitória do time da Vila em 3 a 2.

A vitória colocou fim no jejum de vitórias do Tricolor em Paratibas no Alto da Glória - que não ocorria desde 1996.

Desde que assumiu o Tricolor, Toninho Cecílio vem sendo o "Rei dos Clássicos". Sem perder nenhum jogo, o Paraná venceu dois jogos e empatou três. 

O jogo

Marcando o adversário com muita força, o Tricolor iniciou o jogo liderando o placar.

Logo com dois minutos, Júlio César avançou pela direita e cruzou rasteiro. Carlinhos deixou o domínio para Reinaldo, que ajeitou o corpo e chutou forte - Paraná Clube 1 a 0.
Entretanto, poucos minutos depois, o camisa 9 sentiu lesão, e precisou deixar a partida; JJ Morales assumiu o posto de centroavante

O jogo passou a ter um equilíbrio maior, e o Coritiba fez Luís Carlos brilhar. Gil acertou bonito chute de efeito, Luís Carlos saltou e tocou com a ponta dos dedos.

Disposto, o Tricolor continuou chegando com força ao ataque. Por três vezes, Gilton trabalhou pela esquerda e buscou JJ Morales na área. Duas jogadas terminaram em perigoso desvio, arrancando o susto da torcida mandante.

Aos 35, o argentino balançou a rede. Depois de cobrança de falta, a bola sobrou na área, Jota Jota dominou a mandou o chute para fazer o segundo gol paranista.

Pressionando, o Paraná Clube quase fez o terceiro ainda na etapa inicial. Lúcio Flávio carregou até a linha de fundo e rolou para Alex Alves. O zagueiro bateu para o gol, mas a bola tocou em Carlinhos e saiu caprichosamente em tiro de meta.



O diferencial dos donos da casa foi Alex. Em duas chegadas ao ataque, dois cruzamentos para o meio-campista, e dois gols de cabeça marcados. O jogo estava empatado, aos 20 minutos.

Pouco depois, Ângelo avançou e foi parado com um carrinho frontal do zagueiro Pereira, que foi expulso. Isso abriu ainda mais o jogo, e Toninho Cecílio aproveitou para colocar Rubinho em campo.

O Tricolor teve mais algumas chegadas, mas foi mesmo do pé esquerdo do meia que saiu uma pintura. Rubinho dominou e chutou com muita força da entrada da área, estufando o gol do Coritiba e recolocando o Paraná na frente - 3 a 2.

Nos instantes finais, sempre com Alex, o Coritiba ameaçou. Luís Carlos buscou as falta cobradas pelo jogador coxa. 

O próximo desafio paranista ocorre na quinta-feira (28). No Janguito Malucelli, o Tricolor recebe o Operário, às 21h.  

Ficha técnicaCoritiba 2 x 3 Paraná Clube

Data: 24/03/2013, às 16h
Local: Estádio Couto Pereira - Curitiba/PR

Árbitro: Rafael Traci
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer
Quarto árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto 


Coritiba: Vanderlei; Leandro Almeida, Chico (Lincoln) e Pereira; Gil, Willian Farias, Alex, Robinho (Patric) e Eltinho; Rafinha e Júlio César (Arthur).
Técnico: Marquinhos Santos.

Paraná Clube: Luís Carlos; Ângelo, Alex Bruno, Alex Alves e Gilton; Júnior Capixaba, Ricardo Conceição (Borges) e Lúcio Flávio; Júlio César (Rubinho), Carlinhos e Reinaldo (JJ Morales).
Técnico: Toninho Cecílio.


Cartões amarelos: Gil, Leandro Almeida (COR); Júnior Capixaba, Júlio César (PAR).
Cartão vermelho: Pereira (COR).

Gols: Reinaldo, JJ Morales, Rubinho (PAR); Alex (2) (COR).

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - PARANÁ CLUBE

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul