domingo, março 17, 2013

Candói:Agricultores Familiares do município participam da 14ª Semana de Campo do Projeto Centro Sul de Feijão e Milho


A Secretaria de Agricultura de Candói em parceria com a EMATER, levaram cerca de 48 pessoas, entre agricultores e alunos da Casa Familiar Rural de Candói, para participar da 14ª Semana de Campo do Projeto Centro Sul de Feijão e Milho, realizada pelo Instituto Emater entre 26 de fevereiro e 1º de março, na Estação Experimental da Fundação ABC, em Ponta Grossa.

As agricultores e alunos tiveram uma programação intensa e puderam conhecer novas cultivares de feijão e milho, práticas de controle de doenças, pragas e de plantas invasoras das lavouras, plantio direto, plantas de cobertura, tecnologias de aplicação de defensivos agrícolas e ainda a conversão para o sistema de produção orgânico.

O Projeto Centro Sul de Feijão e Milho foi criado pelo Instituto EMATER para reverter o baixo rendimento das lavouras de milho e feijão principal exploração dos agricultores familiares do estado. Há informações comprovando que as lavouras cultivadas pelos participantes do projeto apresentam um significativo aumento de produtividade. Em média as áreas demonstrativas produzem 1,6 vez mais do que a média do estado para a cultura do feijão e 1,5 mais, no caso do milho.

Via Assessoria de imprensa PMC

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul