sexta-feira, fevereiro 01, 2013

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL APREENDE MAIS UM MIL E QUATROCENTOS METROS DE REDES NO RIO IVAI



Nesta quinta feira, dia 31 de janeiro de 2013, recebemos denuncias provenientes de pescadores pertencentes a associação de pescadores de Porto Ubá, relatando a existência de pescadores predatórios agindo nas águas do rio Ivaí naquele momento e possivelmente teriam atividades também durante a noite.
A equipe policial pertencente a operação verão se deslocou para as imediações do local conhecido como corredeira do macaco, e nesta busca por volta das 22 horas acabou localizando 1400 (um mil e quatrocentos) metros de redes predatória instaladas e armadas dentro do leito do rio, de forma extremamente predatória.
Os policiais efetuaram buscas na região abordando veículos, pessoas e áreas ribeirinhas na busca de atos de crimes ambientais, mas não localizaram os autores do crime ambiental, permanecendo como positiva a localização e apreensão do material de pesca ilegal.
Todo o material encontrado foi apreendido e encaminhado para a sede da segunda companhia de policia ambiental em Londrina, aonde será destruído e seu material reciclável será doado posteriormente a destinação correta e nossa equipe ainda tenta localizar os proprietários do material de pesca predatória apreendido, usado em pesca ilegal dentro do período de piracema, e da apreensão foi elaborado termo de apreensão e boletim de ocorrência do fato.
Esta medida certamente evitou pesca predatória naquele rio, por isso agradecemos as diversas denuncias recebidas e solicitamos que a comunidade continue denunciando os crimes para que a Polícia Militar Ambiental possa cumprir melhor seu papel de proteção ao meio ambiente, inclusive de pescadores predatórios que pescam no rio Ivaí no período de piracema.
É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas, e o meio ambiente seja protegido para as gerações futuras.
Relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733, em Londrina e região.
Fonte:Capitão PM Ricardo Fardim Eguedis / Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE