terça-feira, fevereiro 19, 2013

Laranjeiras do Sul:1ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores foi bem debatida


Aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara Legislativa de Laranjeiras Do Sul , presidida pela vereadora reeleita Ivone Portela. O legislativo terá muito trabalho no inicio deste ano, a casa já conta com todas as comissões formadas, e é por elas que daqui em diante os projetos e debates mais acirrados irão passar. Nesta sessão houve bastante debates entre os vereadores pois a pauta estava lotada de requerimentos,oficios e indicações. Mas alguns chamaram a atenção: 


Projeto de Lei 004/2013 Altera  lei 045/2009 que dará crédito adicional ao orçamento para o repasse de R$215.000,00 para o acadêmicos associados as faculdades de Cascavel e Guarapuava e firmar convenio com associados do Dinão.

*O projeto de lei 001/2013 pede ao legislativo que autorize o município a participar do Consorcio Municipal da Cantuquiriquaçu, Consorcio este que irá a curto prazo atender aos agricultores , e estradas para o ônibus de transporte escolar , através das máquinas e equipamentos, MAS NO OFICIO 074/2013 pediram QUE SEJA APROVADO MEDIANTE A ASSINATURA "AD REFERENDUM" , mas não mandaram o AD Referendum para assinatura o que foi taxado pelos vereadores como uma falta de respeito ou competência da atual administração. 

 *O vereador Junior Gurtat convoca atráves do requerimento 002/2013 o secretário de finanças "Marcelo Passarin" para dar explicações sobra a tal divida herdada pela atual administração. 

 *O vereador EVERSON MESQUITA através da indicação 012/2013 solicita do Executivo providências sobre a concretização da DOAÇÃO DO TERRENO para construção da Delegacia Cidadã. Alguns vereadores se mostraram surpresos pois achavam que tal processo já estava efetivado.
Everson Mesquita explicou que teve uma conversa com o delegado Dr Adriano Chofhi . " Ele me contou que está faltando o município efetivar no cartório a doação do terreno com urgência, ou seja escriturar o terreno em nome do estado , ou estaremos perdendo a Delegacia Cidadã ". encerrou Mesquita.  (vídeo abaixo)
Reportagem:Hercules Folador


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul