terça-feira, fevereiro 05, 2013

Ibema:CRAS destaca trabalho voltado para famílias de baixa vulnerabilidade social




Vaniéli França dos Santos coordenadora do CRAS no município de Ibema, afirmou que o Centro de Referência de Assistência Social, oferece uma política de proteção social básica as famílias de baixa vulnerabilidade social, desenvolvendo dentro do município, vários serviços e programas dentre os quais o PAEF - Programa de Proteção Integral a Família, o Programa de Serviço de Convivência Familiar e Comunitário e o Serviço de Atendimento a Pessoa com Deficiência e Idosa.

Vaniéli disse que, os desafios da nova administração municipal, é resgatar as famílias que se encontram em baixa vulnerabilidade social e risco pessoal, para que venham a receber o atendimento dos profissionais do CRAS e desta forma, tenham acesso aos programas desenvolvidos no município.

A coordenadora falou que, no município há sim, uma demanda grande de pessoas que necessitam dos programas e projetos que o CRAS oferece, para tal, contamos com uma equipe de profissionais composta de Assistente Social, Pedagogo, e Psicólogo. “Nossa equipe está à disposição para que estas famílias tenham uma vida mais digna, pois este, é o desejo do prefeito Antônio Rabel que se preocupa com os menos favorecidos, disse ela".

O CRAS está com inscrições abertas para os programas, Juventude Cidadã, Programa Pró- Jovem, Curso de Recepcionista, este, já com inscrições e turma fechada. Segundo a coordenadora, os cursos são direcionados aos jovens a partir de 16 anos para que os mesmos possam adquirir conhecimento e formação para ingressar no mercado de trabalho. Quanto à inscrição dos interessados ao Programa Federal Bolsa Família, informamos que este, ainda está por ter o contrato firmado e assim que estiver liberado, estaremos informando a população.

Ibema, 01 de fevereiro de 2013.
Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul