segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Acertos, desacertos e a chapa branca na política, por Simone Cunha


Mentiras, enganos, promessas que JAMAIS serão cumpridas, um querendo enganar mais que o outro, ameaças constantes, subornos, acertos políticos, mortes, prisões e outros, esse é o triste cenário da políticas existente em nosso País, tanto a nível nacional, estadual e municipal. 

Gosto muito da política e dos benefícios que a mesma pode proporcionar a toda a população, no entanto o que estraga com a seriedade e a importância desse processo democrático é a politicagem, o desrespeito e o oportunismo evidenciado diariamente em todo o País.

A grande maioria da população não tem idéia do que se passa nos bastidores políticos, e acreditam em tudo o que lhes é repassado, sem se quer questionar ou até mesmo duvidar do que informam os meios de comunicação
.
Atualmente o principal meio de informação, e que chega mais rápido ao povo ( povo esse eleitores, trabalhadores ), são as rádios, no entendo fico em dúvida quando a veracidade dos fatos veiculados nas mesmas, principalmente do que diz respeito a política municipal e regional.

Os meios de comunicação deveriam ser os primeiros á procurar e divulgar a verdade, doa a quem doer, sem se preocupar com os ganhos ( ou não) individuais. 
Falo isso porque o que vemos por ai, na sua grande maioria, são rádios que se dizem “ do povo”, da “família”, “ comunitária”, entre outras, e que seus donos são deputados, senadores ( políticos), que usam essa poderosa ferramenta para se promover e promover seus aliados políticos, no entanto seus verdadeiros donos nunca aparecem, para isso usam “ laranjas” ( lobo em pele de cordeiro), para atingirem seus objetivos que é continuar no poder, manipulando e comandando sempre. 

Precisamos “ filtrar” o que ouvimos em alguns meios de comunicação e compreender que nem tudo é verdade, devemos mostrar para esses “donos” ou “laranjas”, que não somos tão ingênuos e nem aceitamos o que querem ou pretendem com tanta bondade.


“”O povo só precisa de pão e circo
Todos eles pensam isso...
...Não me digam em quem votar
Não me forcem a aceitar...”

“Pão e Circo”

Por Simone Cunha


* Simone Cunha é colaboradora do blog olho aberto


2 comentários:

Anônimo disse...

parabens simone cunha pela sua materia precisamos de jornalista assim como vc parabens mesmo........

Anônimo disse...

matou a cobra e mostrou o pau, tem jornalismo na veia... parabéns chupa mídia chapa branca de laranjeiras!!!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul