sábado, janeiro 26, 2013

São Paulo:Final do Prêmio Nacional Top Blog é hoje no teatro da UNIP


Blogueiros de todo o país estarão na maior premiação da blogosfera brasileira

O maior portal indexador de blogs do Brasil, encerra a quarta edição do Prêmio Top Blog com o tema Empreendedorismo Digital, cujo objetivo é incentivar a discussão na blogosfera sobre o tema, fomentar essa forma de empreender, além de estabelecer parcerias proporcionando cursos online aos blogueiros cadastrados no Portal Top Blog.
No próximo sábado, 26 de janeiro, a partir das 17 horas, o auditório da Unip – Universidade Paulista, na rua Vergueiro 1211, Bairro Paraíso, em São Paulo, receberá blogueiros de vários segmentos e de várias regiões do país que vão se reunir para assistir a entrega do Prêmio Top Blog 2012.

O público, formado pelos finalistas e seus convidados, é sempre bastante eclético e democrático. Blogs veteranos e blogs que buscam o reconhecimento farão parte desta festa. Celebridades, políticos, músicos, professores, jornalistas, entre tantos outros blogueiros publicadores, lotarão o teatro numa grande festa em prol da valorizarão da blogosfera brasileira.
Segundo José Carlos Leite, diretor do Portal Top Blog, o lado mais interessante do prêmio é chegar a um resultado democrático que represente os blogs do Brasil. “É a blogosfera elegendo a blogosfera. 
Abrimos caminhos para que muitos blogueiros, veteranos e iniciantes, possam compartilhar experiências e valores, por meio de blogs”, explicou.
Na premiação, os colocados em primeiro lugar, tanto no júri popular, como no acadêmico receberão o tão cobiçado troféu Top Blog, além do certificado e selo de participação, que será inserido no blog vencedor. Os segundos e terceiros colocados recebem o certificado e o selo de participação.

Também haverá uma premiação surpresa ao blog com maior número de votos, somando todas as categorias e grupos, eleitos pelo júri popular e acadêmico.

Mais de 85% de internautas do Brasil lêem blogs

O Brasil é o quinto país que mais lê blogs no mundo e o primeiro da América Latina. Segundo um recente estudo da comScore (www.comscoredatamine.com/2011/08/top-global-markets-for-blogs), empresa líder mundial em estatísticas do mundo digital, 85.2% de internautas brasileiros acessaram blogs, só em junho de 2011. Em 2010, esse número foi de 71%, segundo outra pesquisa da mesma comScore.
O número brasileiro é maior do que o dos países latino-americanos, além de ultrapassar a média da América do Norte e Ásia que é de 50%.

Sobre o Portal e Prêmio Top Blog

O Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar os blogs brasileiros mais populares, mediante a votação popular e acadêmica.

OLHO ABERTO NA FINAL

Retrospectiva Olho Aberto no Top Blog

2010 - Neste ano participamos pela primeira vez, ficamos entre os 30 blogs mais lidos do Brasil
2011 - Neste ano fomos classificados para a grande final em São Paulo, de lá trouxemos o segundo lugar, tornando-se TOP 2 do Brasil (foto abaixo)
Em 2012 estamos novamente na final do Top Blog, disputaremos a final na categoria política com dois fortes candidatos a prêmio Top Blog, o blog do Welbi, publicitário de São Paulo e o Blog Página Internacional, este já virou até livro e participou da Bienal do livro no Rio de Janeiro, do estado do Paraná, o blog olho aberto é o único representante.
Nossa viagem a são Paulo começou ontem (25), embarcando no aeroporto Afonso Pena (foto abaixo)
Desembarcamos no Aeroporto de Congonhas em São Paulo (foto abaixo)
Estamos hospedados no Hotel Mercure, logo mais as 16 horas seguimos para o Teatro da UNIP (Universidade Paulista) para a Cerimônia de premiação dos blogs mais acessados do Brasil, nosso retorno a Curitiba está previsto para amanhã a tarde, e na segunda-feira seguimos até Laranjeiras do Sul.
Acima o vídeo com os melhores momentos do "Olho aberto Paraná" , na final em 2011, Top 2 ... e com fundo musical... "Eta espinheira danada.." (Duduca e Dalvan)

Agradecimentos

Queremos neste momento agradecer a todos nossos leitores , simpatizantes, apoiadores e amigos, e ressaltar que essa conquista é de todos nós, aos adversários, críticos e "inimigos" o nosso "muito obrigado" também, pois vocês também nos dão força em nosso trabalho, assim lutamos dia a dia para alcançarmos nossas metas e objetivos!!

Muito obrigado!!!

Cesar Minotto e equipe de OLHO ABERTO PARANÁ

Abaixo matérias relacionadas

Top Blog 2012:Adiada a grande final e o evento de premiação em São Paulo


TOP BLOG 2012: Estamos na grande final do TOP BLOG 2012


TOP BLOG 2011: Somos Top 2 na categoria Política no Brasil



Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul