sábado, janeiro 05, 2013

Quedas do Iguaçu:Operação Cavalo de aço desarticula quadrilha de menores infratores que furtavam motocicletas

Em data de 04 de janeiro de 2013, por volta das 18h10min, a Policia Militar de Quedas do Iguaçu iniciou a operação denominada “CAVALO DE AÇO”e através de informações foi deslocado inicialmente no bairro São Cristovão na Rua Plátano onde havia uma motocicleta sem placas sendo conduzida por um individuo não identificado pelo denunciante e que este condutor abandonou esta motocicleta na Rua Angicos de maneira suspeita, a Viatura 9500 realizou o patrulhamento e com informações de moradores desta Rua foi localizada uma residência na mesma Rua angicos nº 2196 fundos e nela localizada a motocicleta HONDA/CG 125 FAN placas AQP-4475 furtada no dia 03 deste mês de acordo com o BOU nº 6082/2013 a motocicleta encontrava-se integra, porém, sem placas, ainda nesta mesma residência na parte interna foi localizada também uma motocicleta parcialmente desmontada também produto de furto cometido no dia 28 Dez. 2012 de acordo com BOU Nº 1171071, foram feitas buscas minuciosas no interior da residência e localizado três aparelhos de celular marcas fashion Q9, LG Dual sim e um Motorola e ainda um televisor marca Semp Toshiba 21 polegadas, uma bicicleta aro 24 marca lenda status BOU nº 1157881/2012, também produtos oriundos de furto.
Após, levantamento de quais eram os moradores desta residência foram identificados como sendo os adolescentes T.D.S.(menor) , S.M.V. M (menor) e o maior Almir Gonçalves França.
A viatura ainda em patrulhamento nas localidades da residência abordou  o menor T.D.S, que após tentar evadir-se da abordagem correu pelos fundos da Igreja do Jardim São Cristovão e ao passar por uma cerca de arame farpado feriu sua perna sendo encaminhado ao ambulatório municipal para tratamento e em seguida encaminhado a CIA para devidas identificações e explicações das motocicletas e produtos encontrados em sua residência.
O mesmo confessou para a equipe PM que o próprio juntamente com os outros envolvidos neste BOU praticavam os furtos das motocicletas e desmontavam para vender as peças para terceiros não identificado por ele, ainda durante explicações do menor T.D.S, a equipe PM identificou o local onde se encontrava o menor S.M.V.M.  que foi abordado pela equipe e conduzido a CIA afim de ser encaminhado a DP.
O outro envolvido A.G.F. não foi localizado pela equipe PM, todavia confirmado pelo menor T.D.S. (16)  que o mesmo o ajudava a praticar os furtos e desmanche das motocicletas.
Ainda em conversa com o T.D.S o mesmo relatou que sabia onde se encontrava outra motocicleta furtada no dia 21 dez. de 2012 de acordo com BOU N º 1152275/2012 e que após o levantamento do local indicado por ele a equipe PM deslocou e logrou êxito em localizar a motocicleta furtada e R.J.P.J. que confessou a pratica dos crimes de furto e que ele era o que fazia as ligações nas motocicletas. Diante dos fatos foi dado voz de apreensão ao T.D.S, S.M.V.D.M. e R.J.P.J. lido seus direitos constitucionais e juntamente com as motocicletas e produtos do furto encaminhados a DP de Quedas do Iguaçu para as devidas providências cabíveis.


Policiais que participaram da operação Cavalo de aço

SOLDADOS

CATTELAN (comandou a operação)
C. SOUZA
JONAS
CARLOS
ADILSON
ANDERSON
THIAGO SILVA
ALBANO
GUILHERME
MATACZINSKI
MARCIO
GARDASZ
ANTONIO

Por olho aberto

Parabéns a todos os policiais militares que participaram da Operação Cavalo de Aço, com certeza um grande trabalho em prol a sociedade.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul