terça-feira, janeiro 15, 2013

Palmital:Estupro de menina de 11 anos é investigado pela Policia

Estivemos na tarde desta terça-feira (15) no município de Palmital, na região Central do Paraná acompanhando os trabalhos da Policia Civil a respeito de uma denúncia de estupro.

O fato

Segundo informações colhidas, um menina de apenas 11 anos esteve no município no final do mês de dezembro de 2012 passando férias nos avós paternos, retornando a cidade de Guarapuava onde reside com sua mãe no final do ano.
Em Guarapuava a menina passou mal, adoeceu e foi internada no Hospital Santa Teresa, no Hospital desconfiaram de ABUSO SEXUAL /ESTUPRO DE VULNERÁVEL, a mãe que levou a filha não havia feito B.O policial, mas o hospital acionou a Policia, estes estiveram na Casa Hospitalar apurando o caso, somente depois disso é que a mãe registrou a ocorrência na Delegacia, a partir daí as investigações começaram, a mãe declarou que a filha havia sido estuprada por um jovem em Palmital, a Policia Civil ouviu as declarações de familiares do rapaz em Palmital, neste intervalo exames do IML chegaram ao conhecimento da Policia, o resultado é que a menina não era mais virgem, e que havia mantido relações sexuais, ,porém sem uso de força.
O quadro clínico da menina de 11 anos é grave, passou por cirurgias devido lesões internas e hoje encontra-se internada em coma induzido.

A mãe e a investigação

Em cima dos laudos do IML, a Policia continuou a investigação, com contradições e colhendo depoimentos suspeita-se que a mãe da menina identificada como "RUTE" seja uma cafetina (está sendo investigada), as investigações ainda dão conta que no ano de 2007 "RUTE" esteve presa na Delegacia de Palmital por ter fornecido bebida alcoólica a uma menor de idade, segundo o boletim de ocorrência da época ela teria levado uma menor de Guarapuava a Palmital para participar de uma "festa" em uma chácara com a promessa que a menor ganharia R$ 100, 00 , mas a menor quis ir embora e Rute teria dito que não, que ela iria "posar' na festa.. diante disso a menor fugiu para a rua e avisou a polícia, sendo os procedimentos policiais apurados na data do fato conforme B.O.

Agora a Policia aguarda outros laudos que poderão confirmar que a menina de 11 possa ser vítima de um tentativa de abordo, as investigações continuam para apurar todo o caso...mas um crime já está confirmado, o do ESTUPRO DE VULNERÁVEL, agora as investigações deverão confirmar demais crimes que possam ter acontecido e cometidos contra essa criança de 11 anos.....

Dr.Helder Lauria, delegado de Policia está acompanhando as investigações e depoimentos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul