sábado, dezembro 22, 2012

Pato Branco:Policiais Militares trocam boina por toca do Papai Noel


Os policiais militares da cidade de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, trocaram a boina preta da farda pela touca do Papai Noel. 
A iniciativa faz parte da Operação de Natal da Polícia Militar (PM), que colocou 45 soldados da escola da PM nas ruas dos municípios de Pato Branco, Palmas e Coronel Vivida para reforçar a segurança das pessoas durante as compras de fim de ano.
A troca da boina pela touca dividiu opiniões entre a população e colegas policiais. Uma foto postada no Facebook com três policiais usando o adereço teve mais de 600 compartilhamentos e a maior parte dos comentários foi positivo. 
Nas ruas, a impressão foi semelhante. "Engraçado, bem bonito", comentou uma moradora.
Porém, em sites especializados na atividade policial o entendimento foi diferente. Textos publicados por policiais consideraram o uso da toca como um desacato à função pública exercida. Para os contrários à iniciativa, o uso da toca deixa os policiais pouco à vontade, desmotivados e afrontados.
A Polícia Militar do Paraná informou que o comando do 3º Batalhão de Pato Branco teve a intenção de aproximar a polícia da comunidade e, por esta razão, autorizou o uso da touca no dia da abertura do natal na cidade, em novembro, e no reforço do policiamento de natal, que ocorreu nesta semana. Ainda segundo a PM, os policiais já voltaram a usar as boinas que acompanham a farda.
G1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul