sexta-feira, novembro 23, 2012

Saúde da família:Governador Beto Richa atendeu municípios da base política de Nereu Moura



O governador Beto Richa entregou equipamentos para 55 Unidades da Saúde da Família, durante a cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (21), em Curitiba. Da base política do deputado Nereu Moura (PMDB), que foi quem viabilizou junto à administração estadual estes investimentos, 14 municípios foram beneficiados: Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Formosa do Oeste, Guaraniaçu, Nova Aurora, Santa Fé, Santa Lúcia, São João, Sulina e Vitorino. 
 
Cada unidade vai receber um kit contendo 65 itens -consultórios odontológicos, mesas clínicas, balanças, autoclaves, pinças e armários, entre outros equipamentos-, estrutura suficiente para assegurar uma postura de atenção e cuidado às famílias paranaenses. “Essa é mais uma iniciativa do governo do Estado que tem por objetivo oferecer uma saúde com maior qualidade à população”, destacou o deputado Nereu Moura. 
 
Os materiais serão entregues imediatamente às cidades contempladas nesta etapa. “Os municípios precisam do apoio do Estado para garantir um atendimento mais eficaz e ágil de saúde e atendê-los é um compromisso que assumimos e estamos cumprindo”, afirmou Richa.
 
ESTRUTURA
 
Construída com recursos do governo do Estado, cada Unidade da Saúde da Família irá oferecer serviços em diversas áreas, como ginecologia, obstetrícia, pediatria, psicologia, nutrição e clínica geral, além de orientações sobre aleitamento materno, alimentação e higienização. A clínica possui consultório odontológico, salas de enfermagem, imunização, inalação, curativos e higiene bucal. Além disso, será repassada mensalmente uma verba à manutenção e reparos. O valor varia de acordo com o Fator de Redução das Desigualdades Regionais.
 
Na ocasião, os prefeitos agradeceram o apoio recebido do governador Beto Richa e elogiaram o trabalho do deputado Nereu Moura, que é uma voz importante na Assembleia Legislativa e junto ao Palácio Iguaçu na defesa dos interesses dos municípios que representa.
 
Via Assessoria de imprensa Nereu Moura / Jornalista Fernanda 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul