quinta-feira, novembro 29, 2012

Laranjeiras do Sul:Aos 98 anos falece Dona Lupercina, a benzedeira e parteira mais antiga do município e região

Lupercina da Silva Monteiro nasceu em Palmas/PR, no dia (10) dez de outubro de 1914. Chegou em Laranjeiras do Sul/PR com cinco anos de idade, para morar na Rua Tiradentes, Nº 1872, e nos 93 anos que viveu em Laranjeiras, morou sempre no mesmo local. Herdou o dom de benzedeira e parteira de sua avó, apartir daí, passou a exercer seu dom, fazendo orações às pessoas que a procuravam e fazendo partos quando médicos eram raros em nossa cidade. Lupercina não ficou só em casa não, trabalhou no Sandro Hotel, Hospital São José e Hospital São Lucas, mas nunca deixou de exercer o seu dom de “parteira e benzedeira”. 

Lupercina teve 05 filhos sendo que 03 estão vivos, sendo eles: Professora Jorgina, Nego Horácio e Emanuel. Teve 12 netos, 16 bisnetos e 02 tataranetos. Segundo as contas de dona Lupercina, ela fez aproximadamente 1.278 partos, sendo que todos se tornaram seus afilhados.
 Lupercina faleceu na manhã desta quinta-feira (29/11) por volta das 08h50min. de morte natural. A ela, o reconhecimento de toda nossa comunidade e à família enlutada.

Fonte:RCA

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul