quarta-feira, outubro 24, 2012

Guaraniaçu:Transporte escolar e merenda de qualidade


Município adquiriu mais três novos ônibus escolares que passarão a atender alunos residentes nos bairros a partir de 2013. Ao total são oito novos veículos nestes últimos dois anos e meio.
Os ônibus novos já chegaram e os novos motoristas que já foram convocados mediante aprovação em concurso realizado, pois está prevista a ampliação do atendimento a todos os bairros com transporte escolar de qualidade já a partir do próximo ano letivo.
Segundo o prefeito Ronaldo Cazella (PMDB), hoje há uma deliberação estadual que trata do atendimento ao aluno com o transporte escolar e Guaraniaçu já está realizando este atendimento mesmo que parcialmente. Porém ressalta o prefeito, chegaram mais três novos ônibus que serão utilizados para oferecer este serviço especialmente aos moradores dos bairros Cazella, Jardim Real, Jardim Planalto/BNH, Vila Nova e Santa Clara.
Referente ao atendimento as crianças do interior, vale ressaltar que em 2012, foram criadas várias novas linhas e que, atualmente não temos na secretaria municipal de educação nenhuma solicitação de atendimento com transporte que não foi atendida frisou Ronaldo. O prefeito lembrou ainda que somente na sua gestão foram adquiridos 08 novos ônibus para o Transporte escolar
Em se tratando de Merenda Escolar, destacamos que a secretaria de Educação, conta com uma coordenadora de merenda escolar, um depósito municipal de merenda escolar, um cronograma de entrega em todas as escolas, inclusive com frutas e verduras, o município dispõe de nutricionista que elabora o cardápio e orienta as merendeiras, recebemos inclusive premio de Gestão Eficiente na Merenda escolar, e a comissão municipal de educação visitou as escolas e creches recentemente e em plenário os edis da Câmara Municipal assinaram relatório realizado pela Comissão e reconheceram a boa qualidade da merenda escolar.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul