quarta-feira, outubro 03, 2012

Guaraniaçu:Ação Social certifica 150 alunas que concluíram cursos de qualificação neste último trimestre


150 alunos receberam certificados de conclusão de cursos que estavam em andamento neste último trimestre. 

A secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social – (CRAS) - realizou a diplomação de 150 alunos, que receberam certificados de conclusão de cursos que estavam em andamento neste último trimestre.
Dentre os cursos concluídos neste último período estão: Ponto Russo, Pintura em Tecido no bairro Jardim Planalto; Bordado em Fitas e Manicure na comunidade do Bormann; Ponto Russo, Hardanger, Manicuri e Vagonite no Distrito de Guaporé; Manicure, Corte e Costura na Central de Oficio e Hardanger na comunidade de São Judas Tadeu.
Para o próximo mês outros 152 alunos, deverão ser certificados por também estarem participando de outros cursos que estão em andamento nas comunidades de Belarmino com o curso de Manicure e São Cristóvão com o curso de Bordado em Fitas; nos bairros Jardim Planalto e Santa Clara com o curso de Croche; no bairro Vila Nova com o curso de Bordado em Chinelos; na Central de Oficio com os cursos de PetchWork e Cabelereiro e na Comunidade de Mato Queimado, Jardim Real, Vila Nova, Santa Clara e Jardim Planalto com o curso de Transformação Social.
Também é ofertado cursos na área de informática, onde 26 alunos já se formaram e outros 38 estão matriculados nas turmas em andamento.
 A opção de cursos e sua realização são várias e a abertura de um curso depende do interesse e da participação da comunidade tanto do centro, dos bairros ou do interior do município, bastante que o representante da associação dos bairros ou da comunidade leve a reivindicação até a secretaria de Assistência Social. Dentro do programa, também é oferecido um acompanhamento psicológico e social com a psicóloga e assistente social, onde, são realizadas palestras com pais, mães e alunos sempre tratando da “Família e do Relacionamento Familiar”.
Os cursos ofertados pelo CRAS têm a parceria do Governo Federal que, através da ACEFS, investe recursos na ordem de R$ 7.700,00 mensais na contratação de monitores e aquisição de materiais para a realização dos cursos.
Para a secretaria municipal de Assistência Social, o objetivo principal, é oportunizar a inclusão de famílias que possuem filhos nos centros de educação infantil para que possam através da capacitação e formação profissional, gerar renda e desta forma, contribuir com a renda familiar.
As pessoas que tiverem interesse em conhecer o cronograma dos cursos para 2012, deverão buscar maiores informações no Provopar ou ligar para o telefone 3232-2520.


Via Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE