sexta-feira, outubro 19, 2012

Apucarana:Três veículos da Prefeitura são apreendidos para investigação de denúncias

Três carros oficiais da Câmara Municipal de Apucarana (a 65 km de Maringá) foram apreendidos  para averiguação de denúncias sobre irregularidades em peças de manutenção desses veículos. Segundo o promotor Eduardo Augusto Cabrini, da Promotoria do Patrimônio Público, foram apreendidos dois Chevrolet Astra e um Prisma.

A situação foi registrada no início do mês passado. "No dia 4 de setembro, houve uma denúncia do sócio majoritário de uma empresa, a Global Publicidade, de que havia encontrado dez notas fiscais em nome da Câmara. No entanto, segundo o proprietário, a empresa jamais havia prestado serviços para o legislativo municipal. Quem teria emitido essas notas seria o sócio minoritário, que saiu da empresa e atualmente é cargo comissionado na Câmara", afirma o promotor. Na última semana, na terça-feira (9), houve cumprimentos de mandados de busca e apreensão de documentos e computadores da Câmara Municipal.
A partir dessa investigação, "em que o próprio dono da empresa afirma que o serviço não foi prestado, e outras denúncias, surgiram alguns indícios de irregularidades em peças de manutenção desses veículos", diz Cabrini.
A promotoria então solicitou na segunda-feira (15) ao juízo criminal que estendesse a busca e apreensão aos veículos, que serão encaminhados para vistoria para verificar se essas peças efetivamente estão nos carros.
Na sequência, os procedimentos investigatórios do inquérito civil devem continuar.
Fonte: o diario.com

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul