quarta-feira, agosto 22, 2012

Laranjeiras do Sul:Assentamento 8 de Junho vai sediar em setembro seminário sobre Educação do Campo

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) escolheu a comunidade do Assentamento 8 de Junho, em Laranjeiras do Sul, para sediar o Seminário Regional de Educação do Campo que será realizado nos dias 27 e 28 de setembro. Além da UFFS, fazem parte da organização do evento a Secretaria de Estado da Educação (SEED-PR), o Condetec, a Via Campesina e a APP-Sindicato.

O evento tem a expectativa de reunir 400 participantes. O público esperado envolve professores universitários e da rede municipal e estadual de ensino, estudantes dos municípios da região, lideranças de movimentos sociais e autoridades ligadas à educação. Durante os dois dias de atividades, estão programadas palestras, mesas redondas, apresentação de painéis e uma noite cultural com expressões artísticas regionais.

O seminário tem um papel importante para o desenvolvimento da Educação do Campo na região, pois vai ajudar a dar visibilidade para o debate da Educação do Campo, além de contribuir na formação dos docentes e ajudar as escolas a compreender melhor as práticas do tema. As inscrições para o evento devem ser abertas no início de setembro em endereço eletrônico ainda a ser definido. Este seminário regional é preparatório para o evento estadual “Articulação Paranaense por uma Educação do Campo”, que será realizado também em Laranjeiras do Sul, em maio de 2013. Com a colaboração da Assesoria de Comunicação da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

Via Xagu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul