segunda-feira, agosto 27, 2012

Foz do Jordão:Troca de partido político e é ameaçado de morte

(Na foto, Adilson Ihnad (esq.) e Edson Luiz Viau, o ‘Ado”)

Ameaça de morte

Mais uma vez o município de Foz do Jordão volta ao cenário policial por questões envolvendo perseguição política. Um ex-diretor do Departamento de Esportes do Município registrou queixa na 14ª SDP, alegando ter sido ameaçado de morte por ter mudado de partido político.

De acordo com Edson Luiz Viau, o “Ado”, que procurou a reportagem da Rede Sul de Notícias, ele teria sido ameaçado pelo atual presidente do PHS, Luiz Carlos dos Santos, o “Mergulhão”.

Conforme o Boletim de Ocorrências da Policia Civil, Ado estaria em casa quando três veículos, um Meriva (EFW 1336), um Corsa (QVY 5295) e uma camionete Ranger, passaram por diversas vezes em frente à sua residência, cantando os pneus todas as vezes em que circulavam no local. Conforme Ado, foram reconhecidos Marcelo, o “Taiobinha”, Edson, o “Edio”, Jair, o “Jairzão”, Rodrigo, o “Perdi”, e Maicon dos Santos. Além da tentauiva de intimidação com os veículos, os denunciados teriam gritado para que Ado saísse de casa, ameaçando “sai pra rua que queremos te fazer. Você era 55. Saia na rua pra nós te atirar. Nessa noite nós vamos te matar”.

Ado constou ainda no BO que viu os denunciados com armas apontadas para cima.

Em vista disso, Ado pediu proteção policial.

Ameaça

A ameaça à vida de Edson Luiz Viau teria sido realizada momentos antes dele chegar em casa. Outra testemunha, Adilson Ihnad, que reside no Porto Fanor, disse à RSN que estava indo para quando Mergulhão o encontrou e pediu onde estava Edson Luiz Viau, o “Ado”.Segundo Ihnad, o presidente do PHS fez ameaças, dizendo que iria mata-lo por ter mudado do 11 (partido do candidato Ivan da Silva) para o 55 (partido do candidato Neri Quatrin).

A audiência entre as partes envolvidas está marcada para o dia 02 de outubro, às 16h00, no Juizado Especial Criminal, em Guarapuava.

Via Redesul Noticias http://www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=44902#.UDujWKZBHV0.twitter

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul