terça-feira, julho 31, 2012

Laranjeiras do Sul:Secretaria de Saúde recebeu mais 400 doses da gripe A

O Ministério da Saúde liberou nesta semana um novo lote de vacinas contra a gripe A (H1N1), que já foi distribuído para as regionais de saúde dos estados brasileiros.

No Paraná, municípios da Cantuquiriguaçu também já começaram a receber as doses da vacina para continuar o trabalho de imunização da população, principalmente porque estamos no inverno quando o risco de contaminação do vírus da doença aumenta. A Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul (Semusa) recebeu mais 400 doses da vacina que serão disponibilizadas prioritariamente as crianças e as pessoas com doenças crônicas, conforme explica o secretário Fabiano Popia.

Popia destaca que o público alvo da campanha da vacinação contra a gripe já foi vacinado e o município já atingiu a meta do Ministério da Saúde.

Mas é preciso sempre ficar atento. Todos devem manter as medidas preventivas para evitar a gripe e outras doenças, como manter os ambientes arejados, lavar as mãos com água e sabão sempre que tossir ou espirrar e antes de comer, cozinhar ou tocar olhos, nariz e boca, utilizar álcool gel para desinfetar as mãos, não dividir com outras pessoas copos, ou qualquer outro utensílio. Também não dividir toalhas. Esses outros hábitos de higiene contribuem para combater a gripe e outras doenças.

Via Xagu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul