sábado, junho 02, 2012

Francisco Beltrão:Inscrições para o Vestibular de Medicina já estão abertas

As inscrições para o 1º vestibular do curso podem ser feitas até 4 de julho.

Autorizado no último mês de abril pelo Governo do Estado, o curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no campus de Francisco Beltrão, abriu as inscrições para o vestibular nesta sexta, dia 01. Ao autorizar o curso, com investimento de R$ 20 milhões, o governador Beto Richa também garantiu a transformação do Hospital Regional do Sudoeste, referência em atenção à saúde na região, em hospital universitário.

Segundo o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, o Sudoeste era a única região do Paraná que não dispunha de curso de medicina na rede estadual de ensino superior. Atualmente, as universidades localizadas nas regiões de Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa somam 1.050 alunos. Na última avaliação do Ministério da Educação, o curso de Maringá recebeu a nota máxima.

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser feitas até 4 de julho, apenas por meio do site www.unioeste.br/vestibular. O valor é de R$ 100,00. O pagamento deverá ser feito em casa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal. As provas serão realizadas nos dias 29 e 30 de julho, em Francisco Beltrão. De acordo com a Coordenadoria Geral de Concursos e Processos Seletivos da Unioeste, são oferecidas 40 vagas, com reserva de 40% delas para alunos de escola pública.

As inscrições estão abertas apenas para o curso de Medicina do Campus de Francisco Beltrão. O candidato aprovado terá de frequentar as aulas nesta cidade.

O resultado final do vestibular especial será publicado às 17 horas do dia 17 de agosto, tanto no Campus de Francisco Beltrão como na Reitoria, e estará disponível no site do vestibular e em relatórios impressos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul