quinta-feira, maio 24, 2012

Foz do Iguaçu:Juíz se recusa a dar sentenças por falta de assistente

Cerca de 170 processos judiciais estão parados em uma das varas do Trabalho em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, porque o juiz se recusa a dar a sentença. Em um ofício enviado por ele ao Tribunal Regional do Trabalho, o magistrado afirma que está sem assistente de gabinete desde agosto de 2011 e que o funcionário designado para o cargo não tem experiência.

No mesmo documento, ele encaminhou os processos para serem decididos pelo TRT. Em alguns casos, pessoas estão esperando há quase dois anos pela decisão.

A corregedoria do TRT advertiu o juiz pela reclamação junto ao Tribunal. Os processos também retornaram à vara de responsabilidade do juiz. Ele recebeu prazo até o começo de junho para que 35 casos sejam resolvidos. O magistrado deverá, ainda, resolver todos os outros processos em até quatro meses, sem atrasar a entrada de novos casos.
A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Foz do Iguaçu, quer que o juiz seja transferido para outra cidade. “A Ordem, em razão da continuação desses fatos, que já é insustentável, pretende, mais uma vez, pedir a remoção do magistrado”, afirma o presidente da OAB em Foz, Gilder Neres.

O juiz é o mesmo que suspendeu uma audiência em Cascavel, também no oeste do Paraná, porque um agricultor estava de chinelos. Já em Foz, ele cancelou outra audiência porque um pedreiro estava de bermudas.

Via G1 (http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/05/juiz-se-recusa-dar-sentencas-e-deixa-170-processos-parados-no-parana.html)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul