terça-feira, maio 29, 2012

Exército faz operação para combater contrabando no Sul do Brasil

A 15ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército começou, nesta segunda-feira (28), a Operação Fronteira Sul. O objetivo é combater o contrabando e o tráfico de drogas, armas e munição na região fronteiriça do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
No Paraná, os militares estão fiscalizando 400 km de fronteira, desde a região norte de Guaíra, no oeste do Paraná, até Barracão.

Trabalham na operação, 750 militares do Exército, mais de 60 viaturas e 100 equipamentos rádio, além de duas embarcações navegando pelo Rio Paraná. No Paraná, a fiscalização é concentrada em Foz do Iguaçu e Guaíra. O trabalho é coordenado pelo Comando Militar do Sul (CMS).
“A atuação ela é feita durante 24 horas em momentos distintos, tanto de dia, quanto de madrugada”, conta o capitão do Exército Sandro Ceribelli.

A operação conta com a participação da Polícia Federal (PF), Receita Federal, Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PFR) e Guarda Municipal. A operação não tem data para terminar.

G1

2 comentários:

Anônimo disse...

O EB teria que ficar direto fazendo essas operações e nem ser divulgadas,pois a PF e a PRF não tem condições de cuidar de toda a fronteira por falta de gente...e o EB é uma das instituições mais respeitadas...

Toni disse...

ai é bunito!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul