quinta-feira, maio 03, 2012

Curitiba:Cerca de 300 Policiais ocupam o bairro Parolin

Bairro Parolin é o segundo da capital a receber a UPS (Foto: Luiz Fernando Martins / RPC TV)

Paraná seguro

Cerca de 300 policiais militares, civis e guardas municipais ocupam as ruas do bairro Parolin, em Curitiba, desde as 6h desta quinta-feira (3) para a instalação da segunda Unidade Paraná Seguro (UPS). Segundo a Polícia Militar (PM), depois de 24 horas o número de policiais reduz para 150. Eles permanecem no local por trinta dias. Depois desse prazo, quando a UPS estiver instalada definitivamente, devem ficar pelo menos 30 PMs fixos no local.

O projeto paranaense da UPS é similar ao do Rio de Janeiro da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), contudo, a proposta no estado não tem a participação do Exército, mas conta com as polícias Militar e Civil.
Os policiais cumprem mandados de prisão de busca e apreensão no bairro Parolin desde quarta-feira (2). Até a manhã desta quinta, duas pessoas haviam sido presas e 11 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.

O bairro Uberaba foi o primeiro da capital a receber uma UPS, no dia 1º de março. Atualmente, são 65 policiais, que estão percorrendo as ruas, divulgando o endereço da base de operações e perguntando aos moradores quais são as principais necessidades.
A meta do Governo do Estado é que sejam implantadas em Curitiba dez Unidades Paraná Seguro (UPS) até o final de 2012. Os maiores municípios do interior também devem receber gradativamente a implantação da UPS.

G1

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE