Bairro Parolin é o segundo da capital a receber a UPS (Foto: Luiz Fernando Martins / RPC TV)
Paraná seguro
Cerca de 300 policiais militares, civis e guardas municipais ocupam as ruas do bairro Parolin, em Curitiba, desde as 6h desta quinta-feira (3) para a instalação da segunda Unidade Paraná Seguro (UPS). Segundo a Polícia Militar (PM), depois de 24 horas o número de policiais reduz para 150. Eles permanecem no local por trinta dias. Depois desse prazo, quando a UPS estiver instalada definitivamente, devem ficar pelo menos 30 PMs fixos no local.
O projeto paranaense da UPS é similar ao do Rio de Janeiro da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), contudo, a proposta no estado não tem a participação do Exército, mas conta com as polícias Militar e Civil.
Os policiais cumprem mandados de prisão de busca e apreensão no bairro Parolin desde quarta-feira (2). Até a manhã desta quinta, duas pessoas haviam sido presas e 11 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.
O bairro Uberaba foi o primeiro da capital a receber uma UPS, no dia 1º de março. Atualmente, são 65 policiais, que estão percorrendo as ruas, divulgando o endereço da base de operações e perguntando aos moradores quais são as principais necessidades.
A meta do Governo do Estado é que sejam implantadas em Curitiba dez Unidades Paraná Seguro (UPS) até o final de 2012. Os maiores municípios do interior também devem receber gradativamente a implantação da UPS.
G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE
-
LARANJEIRENSE MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR 277 Ex-gerente da Sanepar regional de Guarapuava, Evandro Marcos Dalmolin, foi a vítima f...
-
Queda de helicóptero na serra da união em Nova Laranjeiras Neste exato momento , equipes do Corpo de Bombeiros estão em deslocamento , in...
-
NOITE SANGRENTA EM LARANJEIRAS DO SUL, HOMiCÍDIO NO BAIRRO PRESIDENTE VARGAS LOCAL DE CRIME VIA PÚBLICA - BAIRRO PRESIDENTE VARGAS AO LAD...
Nenhum comentário:
Postar um comentário